Em um mundo com tanta oferta e marcas se posicionando como publishers, o desafio é construir autenticidade. O alerta é da gerente de Marketing Institucional da Natura, Fernanda Paiva.
"Quando se vai a fundo nesta questão de autenticidade, acho que tem uma questão que é olhar muito para dentro de casa, para os valores, para o propósito da marca e conseguir refletir isso conectando-se com esse espírito de época", afirmou em entrevista ao Meio e Mensagem.
Fernanda contava a experiência da SXSW, no qual representou a empresa de cosméticos em 2018. As palestras, segundo ela, falavam sobre esse novo momento de storytelling, não só de conteúdos, mas de experiências.
Natura, HBO e Louis Vitton
Empresas como a Natura, HBO e Louis Vitton debateram sobre o desafio das marcas de capturar e engajar a audiência. De forma autêntica. Ela citou o Natura Musical como forma de construir essa estratégia. O projeto fomenta a produção musica que contesta e reflete as transformações pelas quais passamos.
Segundo ela, a construção de um ‘passion point’ que vá ao encontro do target e é capaz de construir narrativas é justamente a estratégia lançada pela empresa em 2017 com o projeto. Assim, a conexão com novos valores ajudam a marca a repensar o papel do projeto para os próximos anos.
"Temos uma oportunidade de construção de retorno para a marca como experiência entretenimento e também de responsabilidade social em torno de valores", afirma.
close
Inscreva-se na nossa Newsletter
Quer saber mais sobre como as marcas podem se estabelecer como publisher? Assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre brand publishing.
Visão geral da privacidade
O Brand Publishing Brasil coleta dados pessoais fornecidos por você e, também, automaticamente, a partir das suas atividades de navegação. Todas as finalidades de uso de dados pessoais estão detalhadas neste link.
Por padrão, as informações que você nos fornece, incluindo, eventualmente, dados que permitem a sua identificação, como acontece se você optar por receber nossa newsletter, são conectadas às informações de navegação.
Estes cookies são essenciais para que as nossas páginas funcionem adequadamente. Eles não podem ser desabilitados, pois, se forem, a disponibilização das nossas páginas ficará comprometida.
Os cookies estritamente necessários normalmente são ativados a partir de uma ação tomada pelo usuário, que equivalem a uma solicitação de serviços, como entrar em um de nossos domínios. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal identificável.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa o Google Analytics e tags de parceiros para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter esse cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.