Barões
Ben and Jerrys

Ben & Jerry’s e seu posicionamento social

A marca de sorvete usa seu site para publicar conteúdos sobre causas sociais alinhados aos valores da empresa

27 de maio de 2019

Redação

Logo ao entrar no site da marca americana de sorvetes Ben & Jerry’s é possível notar seu compromisso com o conteúdo. A empresa opta por destacar as pautas sociais dos posts de seu blog no lugar de fotos com seus sundaes e sobremesas.

A Ben & Jerry’s tem valores muito claros. Sem medo de se posicionar diante de questões urgentes, a empresa fala sobre justiça racial, refugiados, mudanças climáticas, direitos de voto e igualdade LGBT. Seu hub de conteúdo é um reflexo desse compromisso da empresa com a sociedade.

Em meio a posts sobre receitas de sorvetes e novos sabores, há histórias regulares que se alinham com os valores de Ben & Jerry. Nas últimas inflamadas eleições para presidente no Brasil, a marca fez posts como “5 Atitudes que te fazem ser um eleitor pedaçudo” e “Eleições 2018: É hora de fortalecer a comunidade LGBT e de ouvir quem tem mais a dizer sobre a causa”. Conteúdos como esse que ajudam a conscientizar o público e posicionam os valores da empresa dentro da realidade brasileira.

Em entrevista à New York Magazine, o diretor global de marketing integrado da Ben & Jerry's, Jay Curley afirmou que a ambição da marca é realmente grande. "Estamos tentando criar um novo modelo de como as empresas podem usar sua voz para ter impacto em movimentos sociais importantes e mostrar que você pode fazer isso e isso não prejudica o seu negócio. Ajuda", garantiu.

Jay Curler, diretor global de marketing integrado da Ben & Jerry's

Ele tem razão. Os números da marca não param de crescer. Os negócios da Ben & Jerry triplicaram nos últimos 15 anos. Em abril de 2017, a Unilever, dona da Ben & Jerry's, informou que a fabricante de sorvetes cresceu a taxas de dois dígitos.

Se você tem interesse em saber sobre como as marcas podem se estabelecer como publishers, assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre Brand Publishing.