Home > Cases > Cerveja Corona transcende o Brand Publishing em ação que oferece serviços ao consumidor
Cerveja Corona transcende o Brand Publishing em ação que oferece serviços ao consumidor
Além de conteúdo, a plataforma "Paradise Advisor", desenvolvida pela cervejaria na Colômbia, emula o Airbnb e oferece serviços de hospedagem e descontos em hotéis sustentáveis pelo país
Um case do mundo cervejeiro chamou a atenção recentemente e foi indicado ao Brand Publishing Brasil por Otavio Ventura, Product Manager da Cortex. Neste trimestre, a popular e mexicana cerveja Corona lançou na Colômbia o "Paradise Advisor", uma plataforma no estilo Airbnb, que lista e disponibiliza reservas em eco hotéis colombianos como uma alternativa às acomodações que não encaram o turismo de forma sustentável.
Para Otávio, um projeto que faz Brand Publishing e vai muito além. Especialmente em se tratando de uma marca homônima ao vírus que vem causando a maior crise sanitária da era moderna, que é a pandemia de Covid-19. Ou seja, do limão - que por sinal é muito usado pelos consumidores da cerveja, como acompanhamento para a bebida - a Corona fez uma limonada.
"O mais interessante é esse Brand Publishing ampliado. A marca não pensou em conteúdo apenas. Ele pensou em conteúdo e serviço. Quando fala que é tipo um Airbnb, isso gera uma visitação para o negócio em si. É uma plataforma, que presta um serviço para o consumidor, tem um impacto ambiental legal, porque são só hotéis com essa preocupação de sustentabilidade, e ainda tem uma curadoria, que eu acho que é o que mais liga o projeto a um Brand Publishing clássico", disse Otávio.
Serviços e descontos aos fãs da cerveja Corona
A plataforma da cerveja Corona tem como objetivo principal atingir os cidadãos da Colômbia enquanto planejam suas estadias pelo país.
Ao mesmo tempo em que destaca as diferentes maneiras como esses eco hotéis orientaram suas missões e práticas operacionais em torno da sustentabilidade, o "Paradise Advisor" dá maior visibilidade a esses estabelecimentos e incentiva os viajantes por meio de tarifas com desconto.
Sentimentos dos consumidores
De acordo com o Trend Watching, uma plataforma global de produção de conteúdo e de apontamento de tendências e oportunidades de negócios para marcas, a ideia da cerveja Corona vai ao encontro dos sentimentos atuais dos consumidores.
Segundo o portal, 86% dos adultos globalmente desejam que o mundo “mude significativamente e se torne mais sustentável e equitativo, em vez de voltar a ser como era antes”.
Mercado do turismo
Além disso, aqueles que podem e estão ansiosos para viajar, obviamente após o fim da pandemia e de medidas de bloqueio e isolamento social, muitas vezes optam por "staycations", um conceito em que o viajante busca experiências geralmente dentro de sua própria cidade, que não exijam distâncias e tempo muito grande de deslocamento. Principalmente devido a questões de segurança.
Desde o início do surto de Covid-19, por exemplo, 75% das viagens de lazer nos EUA têm sido de carro, o que representa mais do que o dobro da média histórica. No Reino Unido, uma pesquisa recente revelou que 83% preferem passar férias em seu próprio país em vez de viajar para o exterior.
Se você tem interesse em saber sobre como as marcas podem se estabelecer como publishers, assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre Brand Publishing.
close
Inscreva-se na nossa Newsletter
Quer saber mais sobre como as marcas podem se estabelecer como publisher? Assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre brand publishing.
Visão geral da privacidade
O Brand Publishing Brasil coleta dados pessoais fornecidos por você e, também, automaticamente, a partir das suas atividades de navegação. Todas as finalidades de uso de dados pessoais estão detalhadas neste link.
Por padrão, as informações que você nos fornece, incluindo, eventualmente, dados que permitem a sua identificação, como acontece se você optar por receber nossa newsletter, são conectadas às informações de navegação.
Estes cookies são essenciais para que as nossas páginas funcionem adequadamente. Eles não podem ser desabilitados, pois, se forem, a disponibilização das nossas páginas ficará comprometida.
Os cookies estritamente necessários normalmente são ativados a partir de uma ação tomada pelo usuário, que equivalem a uma solicitação de serviços, como entrar em um de nossos domínios. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal identificável.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa o Google Analytics e tags de parceiros para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter esse cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.