Home > Mundo > Selo “página rápida” do Chrome para Android evidencia importância da excelência técnica no publishing
Selo “página rápida” do Chrome para Android evidencia importância da excelência técnica no publishing
Para Diretor de Tecnologia da Barões Digital Publishing, nova funcionalidade do navegador mostra o engajamento do Google tanto na experiência do usuário quanto no SEO
O Google anunciou recentemente que o Chrome para Android vai começar a adicionar rótulos de “página rápida” às páginas que considera de alta qualidade. Uma notícia que, de acordo com João Gabriel Pereira, Diretor de Tecnologia da Barões Digital Publishing, reforça cada vez mais a importância de as plataformas de Brand Publishing estarem estruturadas em um projeto técnico de excelência.
"Com essa novidade do Chrome para Android, a velocidade que um site leva para carregar agora será visualmente mostrada. E isso mexe profundamente no consumo, no engajamento e nos resultados econômicos do projeto", afirma João Gabriel.
Ganhos em experiência do usuário e SEO
Segundo o Diretor de Tecnologia da Barões, a velocidade de carregamento de um portal, na verdade, sempre foi um fator essencial. E apenas ganha ainda mais importância com essa novidade do Google.
"Esse movimento do Google mostra claramente o engajamento deles tanto do ponto de vista da experiência do usuário quanto de SEO", diz o executivo.
Métricas do Google no Chrome para Android
No anúncio da nova funcionalidade do Chrome para Android, o Google reforçou a intenção de "ajudar os usuários na identificação de melhores experiências enquanto navegam".
"Temos o prazer de anunciar que o Chrome começará a destacar experiências de usuário de alta qualidade na web. Começando com a rotulagem de links rápidos por meio do menu de contexto do link no Chrome para Android. Essa mudança será implementada a partir do Chrome 85 Beta", diz o comunicado do Google.
A rotulagem é baseada nas métricas do Core Web Vitals, uma iniciativa da empresa para fornecer orientação unificada para sinais de qualidade. De acordo com o Google, elas "são essenciais para proporcionar uma ótima experiência do usuário na web".
Se você tem interesse em saber sobre como as marcas podem se estabelecer como publishers, assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre Brand Publishing.
close
Inscreva-se na nossa Newsletter
Quer saber mais sobre como as marcas podem se estabelecer como publisher? Assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre brand publishing.
Visão geral da privacidade
O Brand Publishing Brasil coleta dados pessoais fornecidos por você e, também, automaticamente, a partir das suas atividades de navegação. Todas as finalidades de uso de dados pessoais estão detalhadas neste link.
Por padrão, as informações que você nos fornece, incluindo, eventualmente, dados que permitem a sua identificação, como acontece se você optar por receber nossa newsletter, são conectadas às informações de navegação.
Estes cookies são essenciais para que as nossas páginas funcionem adequadamente. Eles não podem ser desabilitados, pois, se forem, a disponibilização das nossas páginas ficará comprometida.
Os cookies estritamente necessários normalmente são ativados a partir de uma ação tomada pelo usuário, que equivalem a uma solicitação de serviços, como entrar em um de nossos domínios. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal identificável.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa o Google Analytics e tags de parceiros para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter esse cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.