A marca alemã de produtos esportivos Adidas é um exemplo que um bom conteúdo não só atrai o público externo, como o interno. Em 2016, a empresa lançou a GamePlan A, uma revista digital desenvolvida exclusivamente para construir a cultura da empresa e atrair e reter funcionários.
A empresa define o projeto como “projetado para aqueles que acreditam no poder do esporte, o GamePlan A está aqui para tornar a vida profissional melhor, mais inspiradora e divertida, seja na Adidas ou em qualquer outro lugar. Uma mentalidade - e uma plataforma, lidando com a vida profissional com o coração de um atleta".
O diretor de estratégia de conteúdo e marketing de conteúdo da Adidas, Frank Thomas disse ao NewsCred Insights que perceberam os funcionários como candidatos em potencial a serem defensores da marca.
O site equilibra conteúdo esportivo, comercial e de estilo de vida. O mais importante canal de distribuição do GamePlan A é a comunidade Adidas LinkedIn. Antes do projeto, eram cerca de 10 mil funcionários seguindo. Hoje já são mais de 30 mil, junto com mais de 1 milhão de seguidores em geral. A maioria das postagens tem um link para o GamePlan A, o hub de conteúdo da marca. Com centenas de curtidas e vários comentários por postagem, fica claro que a Adidas tem um público altamente engajado.
Se você tem interesse em saber sobre como as marcas podem se estabelecer como publishers, assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre Brand Publishing.
close
Inscreva-se na nossa Newsletter
Quer saber mais sobre como as marcas podem se estabelecer como publisher? Assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre brand publishing.
Visão geral da privacidade
O Brand Publishing Brasil coleta dados pessoais fornecidos por você e, também, automaticamente, a partir das suas atividades de navegação. Todas as finalidades de uso de dados pessoais estão detalhadas neste link.
Por padrão, as informações que você nos fornece, incluindo, eventualmente, dados que permitem a sua identificação, como acontece se você optar por receber nossa newsletter, são conectadas às informações de navegação.
Estes cookies são essenciais para que as nossas páginas funcionem adequadamente. Eles não podem ser desabilitados, pois, se forem, a disponibilização das nossas páginas ficará comprometida.
Os cookies estritamente necessários normalmente são ativados a partir de uma ação tomada pelo usuário, que equivalem a uma solicitação de serviços, como entrar em um de nossos domínios. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal identificável.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa o Google Analytics e tags de parceiros para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter esse cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.