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Conteúdo próprio foi o caminho escolhido pela GE para comemorar centenário

A fabricante de equipamentos optou por fechar uma parceria com um player de mídia para se posicionar perante seu público; comentário dos editores do BPB: opção traz alguns obstáculos

22 de fevereiro de 2019

Redação

A produção de branded content e conteúdo próprio foi o caminho escolhido pela GE para posicionar a marca nos 100 anos da empresa no Brasil. Para isso, a empresa fez uma parceria com a Editora Globo e criou o projeto Caminhos para o Futuro. O projeto é realizado em diversos títulos que tratam sobre inovação e negócios.

Além do branded content, a empresa produz conteúdo próprio. As iniciativas estão concentradas no YouTube e outras redes sociais, conforme explica a diretora de Comunicação da GE para a América Latina, Daniela Antunes em matéria publicada pela Meio e Mensagem. Para ela, a marca deve buscar entender o que o público de cada plataforma busca quando acessa.

A produção própria do conteúdo nesses canais é feita em parceria com a agência Jeffrey Group. "A GE quer se posicionar como um provedor de conhecimento ao mercado. É um caminho muito parecido com o da IBM quando ela falou que não era mais uma empresa de computadores e passou a ser uma consultoria de negócios”, conclui Celso Henrique Sartori, professor de marketing do Insper.

Curadoria e conteúdo próprio

Vale lembrar que o caminho escolhido pela GE não foi o brand publishing, onde a empresa detém a mídia na qual ela cura e cria conteúdos próprias. De toda forma, a iniciativa mostra que a criação e curadoria de conteúdo é o caminho escolhido por muitas grandes marcas para se posicionar perante ao seu público. A parceria com veículos de mídia pode trazer visibilidade, no entanto, traz obstáculos no relacionamento com o seu público que somente uma propriedade legítima pode superar.