Barões
ENGIE Brasil

ENGIE Brasil investe no Brand Publishing com o hub Além da Energia

Assinado pela Barões Digital Publishing, o projeto reforça a estratégia da empresa de se tornar um publisher de autoridade no mercado de energia brasileira

3 de junho de 2020

Considerada um caminho sem volta, a transição energética para uma matriz de baixo carbono tem sido uma demanda cada vez maior de mercado. A ENGIE Brasil captou esse movimento e se posiciona de forma consistente, seja em seus negócios, ou na sua estratégia de comunicação. Recentemente, a maior empresa privada de geração de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas do país lançou o hub de notícias Além da Energia, um projeto de Brand Publishing pensado para produzir e distribuir conteúdos originais e curados, de cunho jornalístico, relacionados ao tema da transição.

Construir liderança

De acordo com Gil Maranhão, diretor de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da ENGIE Brasil, o objetivo com o hub é construir uma posição de liderança no atendimento a essa nova demanda do consumidor de energia. Não apenas com a ampliação do acesso à energia renovável, soluções de eficiência energética, gestão de energia, consultoria, monitoramento e venda de créditos de carbono. Mas também com informações qualificadas sobre o tema da transição energética.

lideranca

“Nossa ambição é ser líder da transição energética rumo a uma economia de baixo carbono. Atuando muito próximo das necessidades energéticas de nossos clientes. Por isso, nos tornarmos um publisher no mercado de energia vai ao encontro da nossa meta. Temos um plano estruturado de fortalecimento de nossa marca nos mercados de atuação. E a disciplina de Brand Publishing se associa a outras iniciativas de comunicação da ENGIE no Brasil para aumentar a presença e relevância de nossa marca”, afirma Maranhão.

Temos um plano estruturado de fortalecimento de nossa marca nos mercados de atuação. E a disciplina de Brand Publishing se associa a outras iniciativas de comunicação da ENGIE no Brasil para aumentar a presença e relevância de nossa marca.Gil Maranhão

Parceria com a Barões Digital Publishing

O hub Além da Energia foi desenvolvido e é operacionalizado pela Barões Digital Publishing em conjunto com o time da ENGIE.

A Barões não só produz o conteúdo, como também faz toda a gestão do projeto, bem como é responsável pela plataforma e tecnologia envolvidas.

Para Paulo Henrique Ferreira, sócio-fundador e Diretor Executivo da Barões, o projeto é um desafio gratificante, por ajudar na desmistificação e esclarecimento sobre as inúmeras questões relacionadas à transição energética, um tema muito relevante para a sociedade nos dias de hoje.

“A cobertura e informações fundamentadas sobre transição energética se tornaram mandatórias nesse momento de profundas mudanças no planeta, sociedade, cidades e empresas. O Além da Energia propõe a cobertura, de forma estruturada, permanente e acessível, desse tema. Afinal, a ENGIE atingiu um nível de maturidade que permite a ela emitir opinião própria sobre os assuntos que cercam o seu negócio. E seus stakeholders querem ouvi-la”, diz PH Ferreira.

Sobre a ENGIE

A ENGIE Brasil é a maior produtora privada de energia elétrica do Brasil. A empresa, que em 2019 teve um faturamento de R$ 10,5 bilhões, possui quase 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de gases do efeito estufa, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa.

O Grupo ENGIE é uma referência mundial em energia e serviços de baixo carbono. E atua no Brasil na comercialização de energia no mercado livre e está entre as maiores empresas em geração fotovoltaica distribuída.

A empresa possui ainda um portfólio completo em soluções integradas responsáveis em reduzir custos e melhorar infraestruturas para empresas e cidades, como eficiência energética, monitoramento e gerenciamento de energia, gestão de contratos de fornecimento de eletricidade, iluminação pública, sistemas de HVAC, telecomunicação, segurança e mobilidade Urbana.