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Brand Publishing: 10 frases de líderes do mercado no Brasil e no mundo

Saiba o que pensam alguns dos principais profissionais de conteúdo sobre marcas que viram publishers

5 de julho de 2021

Redação

Muito difundido nos Estados Unidos e na Europa, o Brand Publishing ainda dá seus primeiros passos no Brasil. Ainda nos dias de hoje, de forma difusa, muitas marcas seguem enxergando o marketing de conteúdo como a melhor forma de se comunicar com seu público. Mas outras tantas já entenderam que devem se diferenciar pelo conteúdo produzido. E isso só acontece, de fato, quando elas se tornam publishers relevantes em seus segmentos. Para corroborar esse pensamento, reunimos frases sobre Brand Publishing de grandes nomes, nacionais e internacionais, desse mercado.

10 frases sobre Brand Publishing

"O Brand Publishing tem se revelado como a consolidação daquilo que, de forma difusa, o mercado conceituava como content marketing. Ou seja, se uma marca tem o objetivo de se diferenciar pelo conteúdo produzido, ela precisa ser um publisher relevante de seu segmento" Paulo Henrique Ferreira

Paulo Henrique Ferreira é Cofundador e Diretor Executivo da Barões Digital Publishing, uma das pioneiras da prática do Brand Publishing no mercado brasileiro.

+Leia também: Brand Publishing: o Content Marketing além do conteúdo, por Paulo Henrique Ferreira

"Quando uma marca se torna uma editora (e, por editora, quero dizer, quando as marcas administram seus blogs da empresa como uma publicação e publicam diariamente), elas podem injetar sua marca nas conversas diárias que ocorrem em seu nicho. O conteúdo ágil e oportuno permite que a conversa se desenvolva em seu site, não apenas nos canais sociais" Cooper Pickett

Cooper Pickett é CEO e cofundador da Longneck & Thunderfoot (L&T Co.), empresa especializada em soluções digitais de conteúdo, com escritórios em Nova York e Washington (EUA) e Bilbao (Espanha).

richard oppy

"Agimos mais como publishers do que como anunciantes tradicionais" Richard Oppy

Richard Oppy é Vice-Presidente Global de Marcas da Anheuser-Busch InBev (AB Inbev), multinacional de bebidas e cervejas formada em 2004, pela fusão da belga Interbrew com a brasileira Ambev.

"As marcas, cada vez mais, encontrarão fake news sobre elas. Todo mundo hoje é produtor de conteúdo. E é fácil produzir um vídeo ou foto falsos. Isso começará a respingar mais sobre as marcas. Se estiver muito antenada com os acontecimentos que ocorrerem diariamente, não apenas relacionados ao seu segmento específico, mas num radar maior, a marca vai conseguir agir rápido" Pollyana Ferrari

Pollyana Ferrari é jornalista, escritora, professora e pesquisadora. Graduada em Jornalismo pela PUC-SP, tem pós-doutorado em Comunicação pela Universidade Beira Interior (Portugal), além de doutorado e mestrado em Comunicação Social pela USP.

+Leia também: Entrevista com Pollyana Ferrari: Fake News e o papel das marcas no combate a essa ameaça digital

"Se você não está divulgando conteúdo relevante em lugares relevantes, você não existe"
Gary Vaynerchuk

"Quanto mais conteúdo eu lanço, mais sorte eu tenho" Gary Vaynerchuk

Gary Vaynerchuk é o presidente da VaynerX, uma holding moderna de mídia e comunicações e o CEO ativo da VaynerMedia.

"Dentro das marcas, somos capazes de fazer o tipo de jornalismo que os jornalistas da mídia tradicional costumavam fazer" Dan Lyons

Dan Lyons é jornalista, roteirista e humorista. Com passagens como editor pelas revistas Forbes e Newsweek, é autor do best-seller "Disrupted: My Misadventures in the Start-Up Bubble" e faz roteiros para a série Silicon Valley, da HBO.

"Conteúdos relevantes e de qualidade não podem ser visto por um algoritmo. Você precisa de pessoas - seres humanos reais - para criá-los ou curá-los" Kristina Halvorson

Kristina Halvorson é fundadora da Brain Traffic, empresa especializada em estratégias de conteúdo para a web. Ela também comanda o podcast The Content Strategy./

"Com um compromisso editorial de entregar conteúdo relevante e atraente para uma audiência específica, com interesses específicos, o brand publishing é uma excelente ferramenta para construir valor para a marca e relacionamento com a audiência" Patrícia Weiss

Patrícia Weiss é Head de Branded Entertainment & Content e produtora executiva da ASAS, um coletivo internacional de inteligência Criativa que cria, desenvolve e produz conteúdo original para os segmentos de cultura e entretenimento.

Martha Terenzzo

"O grande desafio é o ensino, é mostrar ao mercado que o Brand Publishing pode ser um território que a marca tem. O Brand Publishing é uma uva de uma safra boa num mercado que ainda não sabe o que quer" Martha Terenzzo

Martha Terenzzo é diretora da Inova 360º, consultoria de inovação em comunicação de marcas e professora da ESPM e FIAP, com 25 anos de experiência em marketing

+Leia também: Entrevista com Martha Terenzzo: educar o mercado é uma das missões do Brand Publishing