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conteúdo marca de beleza

Glossier: a marca de beleza que surgiu através do conteúdo

Entenda como o conteúdo de um blog fez a sua fundadora entender as demandas de produtos das suas leitoras

15 de outubro de 2019

Redação

A marca de beleza Glossier é um dos melhores exemplos da convergência de conteúdo e comércio no universo dos cosméticos. Tudo começou como um blog desenvolvido por sua fundadora, Emily Weiss. O IntotheGloss.com sempre contou uma poderosa comunidade de advogados da marca que fizeram a marca crescer consideravelmente em pouco mais de três anos.

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Emily trabalhou como Assistente de Moda na revista Vogue e sua experiência fez com ela tivesse contatos importantes que ajudaram nessa trajetória. O blog tem uma seção que mostra a rotina de beleza de gente famosa, como Emma Watson.

Percebendo o quão valiosas eram as informações que obtinha como os cremes que essas pessoas usavam de verdade, o que gostavam neles e, principalmente, o feedback da caixa de comentários do blog. Emily, uniu esses dados adquiridos, informações de pesquisa de mercado, ela criou a marca de maquiagem do blog.

Com a autenticidade do Glossier e da forte conexão com os fãs, seus produtos geralmente têm lista de espera para os clientes conseguirem comprar. Em 2017, a Glossier contratou centenas de funcionários e mudou a sede para um grande prédio em Nova York. 

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A Glossier é uma marca guiada pela sua comunidade e para desenvolver alguns produtos, ela perguntou às leitoras o que elas mais gostariam em um produto.

O conteúdo é uma parte ainda maior da fórmula do sucesso. Os funcionários da Glossier criaram tutoriais de maquiagem do FaceTime e vídeos do Facebook Live. A marca tem uma grande presença no YouTube, incluindo a série "Arrume-se comigo", que apresenta a rotina matinal de alguém.

https://www.youtube.com/watch?v=8s4qlJLXDuc&t=11s

No futuro, a Glossier planeja personalizar a jornada do comprador com o conteúdo. 

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