Barões
PH_pucminas

Diretor da Barões palestra em evento de 50 anos da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas

Paulo Henrique Ferreira falou sobre transição midiática e Brand Publishing. E apresentou diversos cases de clientes da empresa, como QuintoAndar, ENGIE, Banco Safra e Transfero Swiss AG

2 de setembro de 2021

A PUC Minas realizou nesta semana uma série de atividades online, entre apresentações culturais, performance artística, lançamento de e-book, debates e palestras, para celebrar 50 anos de sua Faculdade de Comunicação e Artes. O evento foi organizado pelos cursos de Cinema e Audiovisual, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, nas unidades e campi em que estão presentes: Coração Eucarístico, Poços de Caldas, São Gabriel e Praça da Liberdade.

Palestra com Paulo Henrique Ferreira na PUC Minas

E o evento começou com as atividades do Campus Poços de Caldas, logo na segunda-feira (30/08), com a mediação de Sílvio Ferreira Júnior, o "Juninho", Coordenador de Publicidade e Propaganda do campus de Poços de Caldas da PUC Minas. E uma das primeiras atrações foi a participação de Paulo Henrique Ferreira, Diretor Executivo e um dos sócios-fundadores da Barões Digital Publishing, uma martech especializada em Brand Publishing.

Na palestra, que teve pouco mais de uma hora, o executivo falou sobre Transição midiática e Brand Publishing e apresentou diversos cases de clientes da Barões, como QuintoAndar, ENGIE, Banco Safra e Transfero Swiss AG.

Antes de fundar a empresa, Paulo Henrique liderou a área digital do LANCE e foi professor da PUC Campinas.

Veja a palestra na íntegra

https://www.youtube.com/watch?v=ivwf_fAoIAk&t=2089s

Outras palestras

A comemoração dos 50 anos da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas foi aberto ao público e teve transmissão pelo canal da FCA PUC Minas no YouTube. E ainda contou com diversas outras palestras, como:

  • O publicitário Gustavo Ziller, na Unidade São Gabriel, em palestra como o tema "Ser ou estar, eis a questão". Ziller, que escreve para a Revista Trip e Endeavor Brasil, é protagonista do programa 7Cumes do Canal Off e apresentador do Beagá Invisível, na Rádio Band News FM.
  • O relações-públicas Ricardo Sales, fundador da consultoria Mais Diversidade, eleito pela Out&Equal um dos brasileiros mais influentes no assunto diversidade nas organizações, participou as atividades da Unidade Coração Eucarístico. Ele falou sobre "A carreira em Comunicação no contexto da diversidade", considerando as novas possibilidades de atuação para profissionais de Comunicação, articulando trabalho e propósito e atendendo às crescentes demandas da sociedade por equidade, inclusão e justiça.
  • Também pela Unidade Coração Eucarístico, Ju Wallauer e Carlos Merigo discutiram o tema "O poder do Podcast". Juliana é apresentadora do podcast Mamilos e co-fundadora e diretora executiva da B9 Company. Merigo é fundador e publisher do B9.com.br, um dos maiores veículos do Brasil com foco em criatividade, mídias sociais e transformação digital, ultrapassando 2 milhões de leitores e 4 milhões de ouvintes mensais.

Se você tem interesse em saber sobre como as marcas podem se estabelecer como publishers, assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre Brand Publishing.