Barões
PROTESTE

PROTESTE sai na frente e se posiciona como publisher no Brasil

Maior associação de defesa do consumidor da América Latina escolhe as causas de acesso à saúde e conectividade para se posicionar

6 de junho de 2019

Redação

Maior associação de defesa do consumidor da América Latina, a PROTESTE escolheu se posicionar como publisher nas áreas de acesso à saúde e conectividade. E fez isso por meio de dois hubs de notícias: MinhaSaúde e ConectaJá.

Ambas as páginas assumem a causa da associação de ser uma ferramenta de informação e auxílio para garantir o acesso dos brasileiros à saúde, bem estar e conexão à internet nas suas mais variadas formas.

No MinhaSaúde, por exemplo, os leitores têm acesso diário a novas informações sobre as principais condições de saúde que afetam a vida dos brasileiros, com dicas de tratamento e prevenção. Ademais, eles encontram lá valiosas dicas de alimentação e de bem estar, como receitas, facilitadores do dia-a-dia, novidades do mercado, entre outras.

Já o ConectaJá traz notícias do Brasil e do mundo sobre conexão, novidades tecnológicas, dicas, curiosidades, testes de produtos, tendências, negócios inovadores e direitos digitais dos consumidores sobre o mercado de Wi-Fi e conectividade à internet nas suas mais variadas formas.

Assim como outros projetos de publishing, a PROTESTE publica tanto conteúdos curados, ou seja, obtidos de outras fontes, como conteúdos próprios. E a associação já trabalha as diferentes etapas do funil para empreender, seja por meio de cursos, seja por meio de parcerias com outras marcas.

Ao escolher se tornar um publisher, a PROTESTE reforça a autoridade que possui nos temas de defesa do consumidor. Além de abrir novos canais de comunicação com o consumidor e as empresas. “Esse posicionamento é muito importante e está totalmente alinhado à estratégia de atuação e às transformações pelas quais a PROTESTE está passando no Brasil”, afirma o gerente de Marketing da associação no Brasil, Sandro Leão.

Esse posicionamento é muito importante e está totalmente alinhado à estratégia de atuação e às transformações pelas quais a PROTESTE está passando no Brasil Sandro Leão, Gerente de Marketing da PROTESTE Brasil

Projeto em evolução constante

O projeto já está passando pelo seu primeiro estágio de evolução a partir dos dados colhidos dos seus leitores. Sendo assim, foram criados pilares de conteúdo que são plugados nos portais principais sobre temas específicos.

No portal de saúde, por exemplo, já foram identificadas algumas oportunidades com o bacalhau, o feijão, genéricos e alguns outros temas com grande procura pelos leitores.

Isso tudo sem perder de vista a razão de ser da associação, que é a defesa do consumidor. Dessa forma, ela consegue falar diretamente com seu público nessas duas áreas e se posiciona como uma autoridades em ambos os assuntos.

O MinhaSaúde e o ConectaJá são produzidos pela Barões Digital Publishing, que conta com uma equipe de editores, redatores e especialistas em curadoria e distribuição.

Com essa ação, a PROTESTE dá um novo passo na sua história de  quase 20 anos no Brasil como a maior associação de defesa do consumidor do país e da América Latina.

A Barões Digital Publishing – uma das pioneiras desta prática no mercado brasileiro – sempre enxergou que as marcas relevantes virariam publishers e isso tem acontecido. A Barões foi fundada em 2017 justamente para ajudar as marcas neste desafio. E tem sido muito bem sucedida até aqui, junto a marcas relevantes de diferentes segmentos.