Barões


Comunidade Sephora: conteúdo e relacionamento

A marca foi além de criar mais conteúdo de beleza. Ela transformou o seu público em uma rede de troca de informações

10 de maio de 2019

Redação

A rede francesa de produtos de beleza Sephora possui um hub de conteúdo diferente do que o mercado conhece. Em vez de ter funcionários administrando um blog de beleza, a marca permite que os clientes conversem. É a sua comunidade de entusiastas que discute produtos e compartilha recomendações, dicas e conselhos sobre o que vale a pena comprar nas lojas.


Com um público altamente engajado trocando experiências muito além de produtos de beleza, Sephora tem se inspirado para seus conteúdos originais. Em 2017, lançou uma campanha promovendo um padrão de beleza inclusivo, independentemente de idade, raça, tamanho ou sexo.

Também em 2017 a campanha de fim de ano “Reach Out and Gift” contou com um canal no YouTube que recebeu mais de 1,6 milhões de visualizações. As estrelas foram dez dos diversos membros da equipe na loja Sephora, escolhidos entre mais de mil funcionários que se inscreveram para compartilhar como eles definem a beleza única.

A Barões Digital Publishing – uma das pioneiras desta prática no mercado brasileiro – sempre enxergou que as marcas relevantes virariam publishers e isso tem acontecido. A Barões foi fundada em 2017 justamente para ajudar as marcas neste desafio. E tem sido muito bem sucedida até aqui, junto a marcas relevantes de diferentes segmentos.