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Publisher britânico especializado em fitness cria estúdio de treinamento associado a plataforma de conteúdo

Um estúdio de fitness em Londres é a aposta do publisher britânico The Stylist Group para diversificar sua receita em modelos de mídia independentes da publicidade tradicional. Chamado Stylist Strong, foi criado para se concentrar em programas e eventos de treinamento de força, nasceu acompanhado de uma plataforma de conteúdo sobre práticas e elementos psicológicos para esse tipo de atividade.

De acordo com o portal Digiday UK, no ano passado, o The Stylist Group identificou uma ascensão de academias de ginástica, com foco em treinamentos de força para mulheres. Além de marcas de fitness como Soul Cycle e Barry’s Bootcamp, que se tornaram referências em estilo de vida nas mídias sociais.

“No fundo, é um programa de exercícios para mulheres urbanas ocupadas. Estamos começando com um estúdio em oposição ao conteúdo. Na verdade o estúdio vai construir o conteúdo. Estamos fazendo isso de maneira inversa”, explicou Ella Dolphin, CEO do The Stylist Group, ao Digiday UK.

A academia realizará cinco aulas de 45 minutos por dia, com cerca de 20 pessoas. As mulheres poderão escolher entre fazer seus treinamentos antes do trabalho, no almoço e depois do trabalho. As aulas custam 17 libras. E a ideia é que as pessoas façam pelo menos três aulas por semana. 

Uma vez por semana, o estúdio irá realizar palestras com os nomes importantes da área de fitness, cobrindo os elementos psicológicos e práticos do treinamento de força. E dentro do planejamento há um plano de conteúdo de seis meses, com base nos tópicos abordados durante as várias palestras, mas expandirá esse conteúdo para um canal próprio. Por enquanto, o que é gerado pelo Stylist Strong é integrado a tudo o que o The Stylist Group produz.

Ainda predominantemente um negócio financiado por anúncios, o The Stylist Group vem tentando diversificar suas receitas. Em 12 meses, a empresa espera ter 20% das receitas de negócios de mídia não tradicionais, como o Stylist Strong. Atualmente, são cerca de 15%, segundo Dolphin.

Anunciantes do estúdio como publishers

O Stylisty Strong fica num meio termo entre os negócios experimentas e os negócios de mídia do The Stylist Group. A ideia é que o estúdio abra possibilidades para que anunciantes do grupo se transformem em publishers. A academia aproveitará os eventos e a capacidade de marketing que já possui internamente. E já contratou dois especialistas em fitness em tempo integral para projetar os programas.

“Diversificar é uma oportunidade e também uma necessidade. Gerar mais receita com os consumidores, como ingressos para eventos e venda de produtos, é absolutamente importante e um novo campo para a empresa. Há uma oportunidade para o The Stylist Strong explorar licenciamentos e mercadorias no futuro. Temos o negócio de mídia no meio. E criamos franquias e verticais a partir disso”, revela Ella Dolphin.

A empresa se realinhou nos últimos seis meses, fechando uma publicação com foco masculino, devido a dificuldades para encontrar anunciantes. Agora, o foco está na criação de produtos e experiências para as mulheres. O The Stylist Group também está de olho no crescimento nos Estados Unidos, lançando uma versão norte-americana de seu site, depois que a empresa britânica decobriu que já tinha uma audiência de mais de 600 mil leitores por lá. Dois editores daquele país estão criando seus próprios conteúdos, complementado por conteúdos relevantes do Reino Unido.

Além de um novo modelo de negócios, a Stylist Strong abre uma nova área de conteúdo para o editor cobrir.

“Nós nunca falamos sobre perda de peso no The Stylist Group. Sempre foi muito difícil encontrarmos o ângulo. Isso (o Stylist Srong) pareceu muito mais reflexivo sobre quem somos. Há tipos de corpo muito mais realistas. As imagem é o corpo forte e não o corpo magro”, finaliza Dolphin.

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