Brasil

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço de conexões e interações com foco em inovação. Quem passou pelo Riocentro, entre os dias 16 e 18 de abril, pode ver isso na prática. As startups atraíram palco e investidores para seus negócios. E as grandes empresas, além de se aproveitarem do ecossistema de inovação, apostaram na produção de conteúdo para atrair o público do evento.

Parceria tecnológica e cobertura em tempo real

Marcas consagradas estiveram presentes com estandes que, além de serem espaços de relacionamento, também promoveram debates, com participação de executivos de várias empresas brasileiras e internacionais. Essa agenda paralela à programação oficial do evento atraiu grande interesse dos visitantes. Estandes cheios ou com filas foram cenas recorrentes nos pavilhões do Riocentro. Foi o caso da Embratel, que contou com um público cativo ao longo dos três dias.

A programação do estande do beOn, hub de inovação da Claro e da Embratel, foi concorrida e contou com paineis diários, inclusive com o momento Próximo Nível, com conteúdos e debates que mostraram como as tecnologias como cloud computing, cibersegurança e rede privativas 5G são as grandes habilitadoras da transformação digital e do próximo nível dos negócios. Além disso, o Próximo Nível, hub de conteúdo da Embratel, fez uma cobertura completa do Web Summit Rio 2024 com análise dos principais debates sobre tecnologia.

Inovações em cripto e finanças

Foto: Reprodução/LinkedIn Transfero

Outra marca que também esteve presente com muito conteúdo foi a Transfero, empresa de soluções financeiras em cripto e uma das patrocinadoras do Web Summit Rio 2024. Seu estande contou com uma programação relevante, com convidados que proporcionaram conversas sobre cripto e finanças.

“Como uma empresa B2B, acreditamos que educação e conteúdo proprietário são pilares muito importantes para ajudar na construção de uma marca. Por isso, definimos essa estratégia em 2018 com o lançamento do PanoramaCrypto, junto com a Barões, e no Web Summit Rio decidimos também promover conteúdo fazendo uma conexão com soluções da Transfero”, explica Guilherme Murtinho, fundador e CMO da Transfero.

Baseado no pilar BAASIC (Banking As A Service In Crypto), a Transfero propôs uma série de conteúdos sobre pagamentos, stablecoins, Real World Assets (RWA) e aplicações em diferentes mercados. “Ficamos muitos felizes com o resultado! O nosso estande manteve uma regularidade de público e contamos com a participação de outras marcas e empresas. O que funcionou muito bem como uma diplomacia relacional reforçando nosso posicionamento como autoridade no nosso mercado. E também foi uma ótima  oportunidade para mostrar como a Transfero enxerga o mundo do amanhã”, destaca Murtinho.

Uma feira de encontros

Com recorde de inscritos, o Web Summit Rio 2024 contou com mais de 34 mil pessoas de 42 países, além de mais de mil startups. E são essas empresas que realmente têm as maiores oportunidades no evento, podendo conquistar investidores, clientes e parceiros para o crescimento de seus negócios. 

Outro número comemorado pelo Web Summit foi a grande participação feminina nesta edição. Quase metade das palestrantes e 45% das fundadoras das startups presentes no evento eram mulheres.

Para a gerente de Comunicação da Fundação Dom Cabral (FDC), Luciana Machado, o ponto forte do evento é a possibilidade de conexão e interação que proporciona ao público. 

Eleita a 7ª melhor escola de negócios do mundo pelo jornal Financial Times, a FDC é a única instituição brasileira entre as dez primeiras do ranking de educação executiva do periódico britânico. 

“Atrair e reunir pessoas de diferentes países para discutir e trocar experiências sobre uma temática tão de vanguarda, não é para qualquer um. Sem dúvida, uma oportunidade incrível, principalmente para o ecossistema de startups”, destaca Luciana Machado.

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