Um estudo recente conduzido pela Nielsen e Teads em parceria com a CNN Brasil revela que a credibilidade é o principal fator considerado por 53% dos leitores na escolha de um site de notícias. Este dado evidencia a importância do conteúdo confiável e de qualidade para a audiência, especialmente entre os mais velhos.
De acordo com matéria publicado pelo portal Meio & Mensagem, além da credibilidade, a qualidade do texto e das informações desempenha um papel significativo, com 39% dos entrevistados destacando sua importância.
Esse critério é especialmente valorizado por indivíduos mais jovens, demonstrando uma preocupação crescente com a precisão e relevância das informações consumidas.
Segundo a pesquisa, os hábitos de consumo de notícias variam de acordo com faixas etárias. Os mais jovens, entre 16 e 22 anos, estabelecem relações contextuais entre o conteúdo da notícia e os anúncios.
Eles valorizam a navegação ágil e conteúdo adicional e possuem mais interesse em variedades, entretenimento e mídia.
Por outro lado, os indivíduos de 27 a 42 anos demonstram maior interesse em temáticas como ambiente, atualidades e política, e tendem a se aprofundar nas plataformas editoriais dos veículos. No entanto, eles são mais críticos em relação à interferência dos anúncios em sua experiência de leitura.
A faixa etária entre 43 e 58 anos tende a valorizar canais que consideram mais éticos e são mais propensos a rejeitar plataformas com publicidade intrusiva.
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