Mundo

Selo “página rápida” do Chrome para Android evidencia importância da excelência técnica no publishing

O Google anunciou recentemente que o Chrome para Android vai começar a adicionar rótulos de “página rápida” às páginas que considera de alta qualidade. Uma notícia que, de acordo com João Gabriel Pereira, Diretor de Tecnologia da Barões Digital Publishing, reforça cada vez mais a importância de as plataformas de Brand Publishing estarem estruturadas em um projeto técnico de excelência.

Fonte: Chromium Blog

“Com essa novidade do Chrome para Android, a velocidade que um site leva para carregar agora será visualmente mostrada. E isso mexe profundamente no consumo, no engajamento e nos resultados econômicos do projeto”, afirma João Gabriel.

Ganhos em experiência do usuário e SEO

Segundo o Diretor de Tecnologia da Barões, a velocidade de carregamento de um portal, na verdade, sempre foi um fator essencial. E apenas ganha ainda mais importância com essa novidade do Google.

“Esse movimento do Google mostra claramente o engajamento deles tanto do ponto de vista da experiência do usuário quanto de SEO”, diz o executivo.

Métricas do Google no Chrome para Android

No anúncio da nova funcionalidade do Chrome para Android, o Google reforçou a intenção de “ajudar os usuários na identificação de melhores experiências enquanto navegam”.

“Temos o prazer de anunciar que o Chrome começará a destacar experiências de usuário de alta qualidade na web. Começando com a rotulagem de links rápidos por meio do menu de contexto do link no Chrome para Android. Essa mudança será implementada a partir do Chrome 85 Beta”, diz o comunicado do Google.

A rotulagem é baseada nas métricas do Core Web Vitals, uma iniciativa da empresa para fornecer orientação unificada para sinais de qualidade. De acordo com o Google, elas “são essenciais para proporcionar uma ótima experiência do usuário na web”.

Artigos Recentes

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…

2 dias atrás

Dados próprios: o ingrediente secreto do publishing para o B2B

Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…

2 semanas atrás

Brasileiros são os segundos que mais passam tempo online no mundo, segundo pesquisa

Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…

3 semanas atrás

Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro é tema de trabalho acadêmico

O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…

3 semanas atrás

Pesquisa indica que brasileiros evitam fake news ao priorizarem especialistas e canais confiáveis

A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…

4 semanas atrás

Quais riscos as marcas enfrentam ao não investirem em mídias proprietárias?

A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…

1 mês atrás