Brasil

LinkedIn faz parceria com marcas para conteúdos sobre carreiras

Com o objetivo de abrir discussões sobre os desafios das mulheres no mercado de trabalho, o LinkedIn acaba de lançar uma websérie em parceria com a loja de cosméticos The Beauty Box, do Grupo Boticário. O projeto, batizado de “Executivas da Beleza”, faz parte de uma estratégia mais ampla do site para conteúdos junto a anunciantes e agências. Sempre com foco em temas relacionados a carreiras.

“Discutimos números importantes. Como o fato das mulheres sentirem que precisam atender a 100% dos critérios de uma vaga para se candidatar. Enquanto homens se candidatam quando atendem a 60% dos requisitos. Queremos que nossos consumidores conheçam a indústria da beleza através das histórias de mulheres inspiradoras. Que tiveram coragem para se colocar de forma tão relevante no mercado de trabalho”, disse Cristiane Irigon, diretora executiva da The Beauty Box, ao site Meio & Mensagem.

Conversa com o consumidor via LinkedIn

Em “Executivas da Beleza”, LinkedIn e The Beauty Box abordam a trajetória e o dia a dia de executivas do mercado de luxo e beleza. Com episódios semanais, a série teve Daniela Ota, diretora da Christian Dior Perfumes, como convidada na estreia.

“A maioria das marcas já entendeu a importância de conversar com o consumidor e possíveis talentos dentro do LinkedIn”, disse Erica Firmo, gerente de comunicação da plataforma para a América Latina, também ao Meio & Mensagem.

Base de 38 milhões de usuários no Brasil

Só no Brasil, o LinkedIn já conta com uma base de 38 milhões de profissionais cadastrados. Atualmente, a plataforma tem uma equipe dedicada a parcerias com marcas. E já havia lançado, em fevereiro, sua primeira websérie original junto a um parceiro brasileiro: a Red Bull. A peça se chamava “Until 18”. E trazia episódios com histórias de atletas e artistas que tiveram dúvidas profissionais na passagem para a vida adulta.

“Nossos projetos com marcas têm a ver com provar que o LinkedIn é uma comunidade que abraça a todos os profissionais. Ou trazer assuntos que essenciais para o mercado de trabalho. Como inclusão de profissionais LGBT. Queremos cada vez mais ampliar essas oportunidades”, disse Erica Firmo.

Espaço para todos os perfis profissionais

A estratégia do LinkedIn para se aproximar dos anunciantes, no entanto, tem sido provar que é muito mais que um espaço para executivos. Em 2018 a empresa divulgou sua primeira campanha institucional brasileira, que visava mostrar que pode ser um ambiente para todos os perfis de profissionais.

“Muitas pessoas ainda têm a percepção de que o LinkedIn é para poucos. Queremos mostrar que somos uma plataforma democrática. E oferecemos suporte a todos os profissionais que ali estão. Sejam eles de uma grande indústria, pequenos empreendedores ou com profissões que geralmente não são vistas na rede com frequência. Como artistas, por exemplo”, explicou a gerente de comunicação do LinkedIn.

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