O marketing de conteúdo e suas táticas crescem, desde 2016, cerca de 16% ao ano. É projetado ser uma indústria de mais de US$ 400 bilhões até o final de 2021. Mas como os publishers podem criar conteúdo que supere tanto ruído?
Em artigo recente, o NewsWhip mostrou cinco táticas de como contar histórias melhores para o seu público e atingir os objetivos das marcas.
Por que exatamente seu público ama a sua comunidade e decide voltar? Essas são as perguntas chaves que a marca precisa identificar as respostas. Só assim é possível criar um conteúdo realmente envolvente.
Conteúdo não é tudo. Você não pode continuar utilizando o marketing de conteúdo e suas táticas se não entender o porquê de o ROI (Retorno Sobre Investimento) ser tão importante.
Você entende o que está tentando fazer com o conteúdo? Leve as equipes a fazerem uma autorreflexão. Se você não entende o objetivo final ou o que está tentando alcançar, como você saberá se você causou algum impacto?
Na mesma linha do tópico anterior, todos da sua equipe estão alinhados com o objetivo? Está todo mundo nas várias equipes necessárias para criar um conteúdo claro sobre as expectativas? Definir o ROI antes de mergulhar no conteúdo é uma boa estratégia para medir o sucesso das campanhas.
Algumas perguntas úteis podem evitar um trabalho que não trará resultados para a equipe:
Ao responder a essas perguntas simples, você pode criar uma estrutura para que sua equipe opere e comunique ainda mais essas metas aos parceiros com os quais você trabalha.
Considere a perspectiva única que você pode trazer com sua narrativa. Um vídeo muito complicado pode ter menos impacto do que usar alguém da própria marca para transmitir uma mensagem, por exemplo. Autenticidade é o que importa.
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