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Marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo: 5 táticas que você deve adotar

Veja como os publishers podem produzir conteúdos que façam a diferença nos resultados

24 de junho de 2019

Redação

O marketing de conteúdo cresce desde 2016 cerca de 16% ao ano. É projetado ser uma indústria de mais de US$ 400 bilhões até o final de 2021. Mas como os publishers podem criar conteúdo que supere tanto ruído?

Em artigo recente, o NewsWhip mostrou cinco táticas de como contar histórias melhores para o seu público e atingir os objetivos das marcas.

1- Comunidade é a plataforma final

Por que exatamente seu público ama a sua comunidade e decide voltar? Essas são as perguntas chaves que a marca precisa identificar as respostas. Só assim é possível criar um conteúdo realmente envolvente.

2- O ROI é rei

Conteúdo não é tudo. Você não pode continuar fazendo um marketing de conteúdo se não entender porque o ROI (Retorno Sobre Investimento) é importante.

  • O conteúdo é próprio e autêntico para o público?
  • O conteúdo altera a percepção da marca de forma positiva?
  • Como o conteúdo gera resultados de negócios?

Você entende o que está tentando fazer com o conteúdo? Leve as equipes a fazerem uma autorreflexão. Se você não entende o objetivo final ou o que está tentando alcançar, como você saberá se você causou algum impacto?

3- Dinâmica organizacional faz a diferença

Na mesma linha do tópico anterior, todos da sua equipe estão alinhados com o objetivo? Está todo mundo nas várias equipes necessárias para criar um conteúdo claro sobre as expectativas? Definir o ROI antes de mergulhar no conteúdo é uma boa estratégia para medir o sucesso das campanhas.

Algumas perguntas úteis podem evitar um trabalho que não trará resultados para a equipe:

  • Isso agrega valor?
  • Isso aumenta a história que estamos tentando contar?

Ao responder a essas perguntas simples, você pode criar uma estrutura para que sua equipe opere e comunique ainda mais essas metas aos parceiros com os quais você trabalha.

4- O marketing de influenciadores pode funcionar, mas considere novas estratégias

  • Escolha influenciadores para fazer parceria com base em uma visão clara de seu público
  • Estar conectado com as pessoas que ressoam com o seu público exige muito trabalho de encontrar esses pequenos e mais influenciadores de nicho que podem fazer a diferença para a sua marca
  • Siga pessoas que estejam ligadas com sua marca independentemente da contagem de seguidores. Ou seja, você prefere ser o terceiro post da semana da pessoa para 100 mil pessoas que não participam ou um post incrivelmente dedicado do mês para um grupo genuíno muito mais interessado de 5k?
  • Permita que eles criem conteúdo para você
  • Não fique preso na contagem de seguidores: o envolvimento deles reflete quantos seguidores eles têm? Considere o envolvimento de seu público e saiba qual impacto ele pode ter na exposição de sua marca

5- Criatividade não é sobre orçamentos

Considere a perspectiva única que você pode trazer com sua narrativa. Um vídeo muito complicado pode ter menos impacto do que usar alguém da própria marca para transmitir uma mensagem, por exemplo. Autenticidade é o que importa.

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