Categorias Cases

PROTESTE sai na frente e se posiciona como publisher no Brasil

Maior associação de defesa do consumidor da América Latina, a PROTESTE escolheu se posicionar como publisher nas áreas de acesso à saúde e conectividade. E fez isso por meio de dois hubs de notícias: MinhaSaúde e ConectaJá.

Ambas as páginas assumem a causa da associação de ser uma ferramenta de informação e auxílio para garantir o acesso dos brasileiros à saúde, bem estar e conexão à internet nas suas mais variadas formas.

No MinhaSaúde, por exemplo, os leitores têm acesso diário a novas informações sobre as principais condições de saúde que afetam a vida dos brasileiros, com dicas de tratamento e prevenção. Ademais, eles encontram lá valiosas dicas de alimentação e de bem estar, como receitas, facilitadores do dia-a-dia, novidades do mercado, entre outras.

Já o ConectaJá traz notícias do Brasil e do mundo sobre conexão, novidades tecnológicas, dicas, curiosidades, testes de produtos, tendências, negócios inovadores e direitos digitais dos consumidores sobre o mercado de Wi-Fi e conectividade à internet nas suas mais variadas formas.

Assim como outros projetos de publishing, a PROTESTE publica tanto conteúdos curados, ou seja, obtidos de outras fontes, como conteúdos próprios. E a associação já trabalha as diferentes etapas do funil para empreender, seja por meio de cursos, seja por meio de parcerias com outras marcas.

Ao escolher se tornar um publisher, a PROTESTE reforça a autoridade que possui nos temas de defesa do consumidor. Além de abrir novos canais de comunicação com o consumidor e as empresas. “Esse posicionamento é muito importante e está totalmente alinhado à estratégia de atuação e às transformações pelas quais a PROTESTE está passando no Brasil”, afirma o gerente de Marketing da associação no Brasil, Sandro Leão.

Esse posicionamento é muito importante e está totalmente alinhado à estratégia de atuação e às transformações pelas quais a PROTESTE está passando no Brasil

Sandro Leão, Gerente de Marketing da PROTESTE Brasil

Projeto em evolução constante

O projeto já está passando pelo seu primeiro estágio de evolução a partir dos dados colhidos dos seus leitores. Sendo assim, foram criados pilares de conteúdo que são plugados nos portais principais sobre temas específicos.

No portal de saúde, por exemplo, já foram identificadas algumas oportunidades com o bacalhau, o feijão, genéricos e alguns outros temas com grande procura pelos leitores.

Isso tudo sem perder de vista a razão de ser da associação, que é a defesa do consumidor. Dessa forma, ela consegue falar diretamente com seu público nessas duas áreas e se posiciona como uma autoridades em ambos os assuntos.

O MinhaSaúde e o ConectaJá são produzidos pela Barões Digital Publishing, que conta com uma equipe de editores, redatores e especialistas em curadoria e distribuição.

Com essa ação, a PROTESTE dá um novo passo na sua história de  quase 20 anos no Brasil como a maior associação de defesa do consumidor do país e da América Latina.

Artigos Recentes

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…

18 horas atrás

Dados próprios: o ingrediente secreto do publishing para o B2B

Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…

1 semana atrás

Brasileiros são os segundos que mais passam tempo online no mundo, segundo pesquisa

Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…

3 semanas atrás

Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro é tema de trabalho acadêmico

O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…

3 semanas atrás

Pesquisa indica que brasileiros evitam fake news ao priorizarem especialistas e canais confiáveis

A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…

4 semanas atrás

Quais riscos as marcas enfrentam ao não investirem em mídias proprietárias?

A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…

1 mês atrás