Cases

Diretor da Barões comenta case do portal de conteúdo Sport Insider

Em março deste ano, a SISU Venture Partners, uma das empresas mais importantes do país em gestão e marketing esportivo, colocou no ar o portal Sport Insider. O projeto de Brand Publishing foi concebido como uma plataforma de conteúdo e educação, com o objetivo de ajudar quem quer dar o pontapé inicial numa carreira dentro do esporte, com dicas sobre cursos e vagas nesse mercado que não para de crescer. Esta semana, o site publicou uma entrevista com Paulo Henrique Ferreira, Diretor Executivo da Barões Digital Publishing, parceira da SISU e responsável pelo desenvolvimento e administração do Sport Insider. Ele falou sobre sua trajetória profissional, que muitas vezes permeou ou esteve diretamente ligada ao esporte, e comentou sobre o projeto.

“Faz todo sentido a SISU, como uma autoridade na indústria do esporte, ser um dos principais players de conteúdo, informação e educação desta vertical. Até porque o grupo, além de sua história de sucesso, é uma marca empregadora. E este é um dos fundamentos deste novo mercado esportivo para a próxima década. Muito além dos grandes eventos que ficaram para trás, como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo realizadas aqui. Daqui pra frente, a nossa indústria deve crescer por si só. Pela nossa competência, sem a necessidade de estímulos externos. O futebol vai se profissionalizar de vez. E outros esportes devem conseguir sustentação e ótimos resultados”, analisa Paulo Henrique Ferreira.

O futebol vai se profissionalizar de vez. E outros esportes devem conseguir sustentação e ótimos resultados

O conteúdo do Sport Insider

No conteúdo do Sport Insider, entrevistas com personagens relevantes da indústria do esporte dividem espaço com dicas sobre capacitação, informações sobre cursos e vagas para quem deseja entrar no mercado esportivo.

E ao dar suas impressões sobre a indústria do esporte, Paulo Henrique Ferreira aproveitou para falar um pouco mais sobre mais este case da Barões Digital Publishing e adiantou alguns dos próximos passos do Sport Insider.

“É uma indústria ainda muito carente de profissionais bem formados, gestão transparente, governança e objetivos claros. Tanto econômicos quanto de alcance de metas esportivas. Temos tudo isso para construir pela frente. Por isso, o Sport Insider – que em breve lançará um curso – é uma iniciativa fundamental para essa nova fase. Pois virá cada vez mais com conteúdos que apontam claramente o tamanho da oportunidade. E como se preparar para enfrentar, desbravar e conquistar esse novo mercado”, finaliza o diretor da Barões.

É uma indústria ainda muito carente de profissionais bem formados. Por isso, o Sport Insider – que em breve lançará um curso – é uma iniciativa fundamental para essa nova fase. Pois virá cada vez mais com conteúdos que apontam claramente o tamanho da oportunidade.

Artigos Recentes

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…

2 dias atrás

Dados próprios: o ingrediente secreto do publishing para o B2B

Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…

2 semanas atrás

Brasileiros são os segundos que mais passam tempo online no mundo, segundo pesquisa

Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…

3 semanas atrás

Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro é tema de trabalho acadêmico

O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…

3 semanas atrás

Pesquisa indica que brasileiros evitam fake news ao priorizarem especialistas e canais confiáveis

A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…

4 semanas atrás

Quais riscos as marcas enfrentam ao não investirem em mídias proprietárias?

A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…

1 mês atrás