Cases

Zoom-Zoom da Mazda: uma revista digital para seu público

A Revista Zoom-Zoom da Mazda foi criada para fãs da marca nos mercados dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Japão. Embora tenha sido lançada há alguns anos, a publicação digital continuou evoluindo e hoje serve como um exemplo de Brand Publishing, por ser um dos melhores hubs da indústria automobilística.

A revista possui um layout moderno. As histórias incluem uma visão dos bastidores das câmaras de teste da Mazda, o desafio de um escritor para ver quantos estados ele poderia dirigir em 24 horas e um breve perfil de um engenheiro que trabalhou na empresa por quase 50 anos. Cada história inclui grandes e lindas imagens. Algumas possuem a opção de baixá-las como papel de parede.

Como o foco da Revista Zoom-Zoom está em criar e celebrar a comunidade Mazda, há textos explicativos para os leitores compartilharem as aventuras que tiveram em seus Mazdas enviando por e-mail ou marcando suas histórias com #ZoomZoomMag nas mídias sociais.

Embora as histórias não incluam call-to-action que direcionem para as páginas de produtos, a Mazda sabe que alguns leitores podem estar interessados nos novos veículos. Pensando nisso, é possível encontrar no rodapé do hub botões que permitem à solicitação de uma cotação, construir um Mazda, aprender sobre preços ou encontrar um revendedor próximo.

Artigos Recentes

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…

2 dias atrás

Dados próprios: o ingrediente secreto do publishing para o B2B

Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…

1 semana atrás

Brasileiros são os segundos que mais passam tempo online no mundo, segundo pesquisa

Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…

3 semanas atrás

Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro é tema de trabalho acadêmico

O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…

3 semanas atrás

Pesquisa indica que brasileiros evitam fake news ao priorizarem especialistas e canais confiáveis

A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…

4 semanas atrás

Quais riscos as marcas enfrentam ao não investirem em mídias proprietárias?

A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…

1 mês atrás