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17 blogs sobre conteúdo, SEO e marketing pra você acompanhar em 2019

Alguns dos principais profissionais do ramo no mundo votaram em suas principais fontes de conhecimento e inspiração

11 de abril de 2019

Redação

Um dos mais conceituados blogs sobre marketing do mundo, o Ahrefs, fez uma pesquisa com grandes nomes do ramo. O objetivo era listar os principais blogs de marketing para você seguir neste ano de 2019. E apesar deste portal que vos fala tratar especificamente Brand Publishing, sempre vale a pena, para qualquer para qualquer profissional de comunicação, se ligar nos principais tendências marketeiras, pois alguns conceitos e métricas são comuns a vários segmentos.

Ahrefs no topo dos melhores blogs

Coincidentemente, o Ahrefs aparece no topo da pesquisa. Mas de acordo com Si Quan Ong, o responsável por colher os votos com os profissionais de marketing, não houve marmelada no resultado.

Na metodologia usada, foi pedido aos especialistas que listassem seus três blogs favoritos sobre marketing.

Veja os 10 primeiros comentados e a lista total dos 17 mais votados:

1. Ahrefs (14 votos)

Com um tráfego mensal que ultrapassa 220 mil visitas orgânicas, costuma publicar uma ou duas postagens semanais e tem um foco muito grande em Search Engine Optimization (SEO) e marketing. De acordo com o responsável pela pesquisa, o blog se concentra “na qualidade em detrimento da quantidade”.

“Eu sei que parece estranho que nosso blog seja o número um na lista que criamos. Mas, acredite, não ajustei esse resultado. Muitos dos profissionais de marketing que procuramos declararam que amam nosso blog e votaram nele”, disse Si Quan Ong.

2. Animalz (8 votos)

Fundada em 2015, por Walter Chen, ex-CEO da iDoneThis, a Animalz é uma agência de marketing de conteúdo sediada em Nova York. O blog é tocado pelo especialista em conteúdo Jimmy Daly. E cada postagem deste blog é única, baseada em ideias e nascida do trabalho com clientes reais.

3. Backlinko (8 votos)

A revista Inc. chama Brian Dean, fundador e único autor deste blog, de um dos especialistas em SEO mais requisitados do mundo. A revista Entrepreneur o chama de “gênio do SEO”. Seu blog recebe mais de 150 mil visitas orgânicas mensalmente.

“Brian raramente publica. Mas quando isso acontece, é sempre épico. Ele tem total apreço pela qualidade. E cada postagem é bem escrita, bem projetada e repleta de dicas práticas de marketing e SEO”, diz Si Quan Ong .

4. Reforge (7 votos)

Criado pelo ex-chefe de crescimento da HubSpot, Brian Balfour, a Reforge é uma empresa de treinamento que ensina profissionais experientes em marketing e produtos sobre marketing de crescimento, modelagem e experimentação.

Brian tem uma vasta rede de contatos. E o Reforge está repleto de insights dos profissionais de marketing por trás de empresas de tecnologia de sucesso como Pinterest e Uber.

5. Gaps + Detailed (6 votos)

Outro blog criado e tocado por um único autor: Glen Allsopp. Neste caso, o pessoal do Ahrefs decidiu agrupar os dois blogs linkados acima, porque ambos são feitos por Glen e seus conteúdos são bem parecidos.

As postagens de Glen são raras. Mas quando ele escreve, (quase) sempre gera um falatório no mundo do SEO. Quando você lê os blogs Gaps e Detailed, não espere ver nada reciclado sobre o assunto.O autor apenas escreve sobre idéias e táticas de seus anos de experiência e testes.

6. Grow and Convert (5votos)

Criado em 2015, por Benji Hyam e Devesh Khanal, este blog fez muito barulho no mundo do marketing de conteúdo quando os autores anunciaram que tentariam obter 40 mil visitantes únicos em seis meses.

Embora eles não tenham conseguido atingir seu alvo no final, o processo e a transparência inspiraram muitos profissionais de marketing e os transformaram em líderes de ideias no mercado de conteúdo. Desde então, eles transformaram a Grow & Convert de blog em uma agência completa.

7. Intercom (4 votos)

O blog da Intercom é muito popular. Foca principalmente em conteúdos exclusivos, baseados em opinião. E, é gerenciado por uma equipe de escritores e editores. Abrange uma ampla gama de tópicos, desde vendas e marketing até produtos, design e engenharia.

8. Andrew Chen (3 votos)

Um dos líderes mais populares no Vale do Silício, Andrew Chen é um investidor da Andreessen Horowitz e já liderou o crescimento na Uber. Seus artigos costumam ser amados pelo mercado. Sua newsletter é lida por alguns dos melhores profissionais de em marketing de crescimento.

Um de seus posts – Growth Hacker é o novo VP de Marketing -, na verdade, inspirou a revolução do “growth hacking” no Vale do Silício. E levou à criação de equipes de crescimento em quase todas as empresas de tecnologia hoje.

9. Seth Godin (3 votos)

De acordo com Si Quan Ong, Seth Godin é “talvez o pensador de marketing mais visionário da atualidade. É o autor de 18 livros best-sellers, disponíveis em 35 idiomas diferentes. E milhares de pessoas leem e compartilham seus posts todos os dias.

10. Blind Five Year Old (3 votos)

Mais um blog de um único autor, o blog da Blind Five Year Old, uma agência de marketing digital, é tocado por seu CEO AJ Kohn.

“Eu queria que o AJ escrevesse mais. Ele posta, em média, um artigo a cada três ou quatro meses. Mas coisas boas merecem a espera. Ele dirige uma empresa de marketing de busca, onde atua no fundo das trincheiras, na verdade, fazendo SEO e descobrindo as coisas. E quando ele finalmente surge com insights, todos ouvem”, diz Si Quan Ong.

Veja os outros mais bem colocados:

11. CopyHackers (3 votos)
12. Siege Media (3 votos)
13. ConversionXL (3 votos)
14. HubSpot (3 votos)
15. Occam’s Razor (2 votos)
16. From the Future (2 votos)
17. Babak Azad (2 votos)