Logo ao entrar no site da marca americana de sorvetes Ben & Jerry’s é possível notar seu compromisso com o conteúdo. A empresa opta por destacar as pautas sociais dos posts de seu blog no lugar de fotos com seus sundaes e sobremesas.
A Ben & Jerry’s tem valores muito claros. Sem medo de se posicionar diante de questões urgentes, a empresa fala sobre justiça racial, refugiados, mudanças climáticas, direitos de voto e igualdade LGBT. Seu hub de conteúdo é um reflexo desse compromisso da empresa com a sociedade.

Em meio a posts sobre receitas de sorvetes e novos sabores, há histórias regulares que se alinham com os valores de Ben & Jerry. Nas últimas inflamadas eleições para presidente no Brasil, a marca fez posts como “5 Atitudes que te fazem ser um eleitor pedaçudo” e “Eleições 2018: É hora de fortalecer a comunidade LGBT e de ouvir quem tem mais a dizer sobre a causa”. Conteúdos como esse que ajudam a conscientizar o público e posicionam os valores da empresa dentro da realidade brasileira.
Em entrevista à New York Magazine, o diretor global de marketing integrado da Ben & Jerry’s, Jay Curley afirmou que a ambição da marca é realmente grande. “Estamos tentando criar um novo modelo de como as empresas podem usar sua voz para ter impacto em movimentos sociais importantes e mostrar que você pode fazer isso e isso não prejudica o seu negócio. Ajuda”, garantiu.

Ele tem razão. Os números da marca não param de crescer. Os negócios da Ben & Jerry triplicaram nos últimos 15 anos. Em abril de 2017, a Unilever, dona da Ben & Jerry’s, informou que a fabricante de sorvetes cresceu a taxas de dois dígitos.