O sócio-fundador e Diretor Executivo da Barões Digital Publishing, Paulo Henrique Ferreira, foi o convidado da semana no Café com Aner, encontro virtual criado pela Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) para unir editores e fomentar a troca de conhecimento entre jornalistas e profissionais do mercado editorial. Durante uma hora, o executivo conversou e tirou dúvidas sobre tendências e transição midiática, com foco no Brand Publishing.
Café com Aner, com Paulo Henrique Ferreira
Veja abaixo o bate-papo na íntegra:
Mídia proprietária
De acordo com PH Ferreira, o digital já é a plataforma dominante, uma vez que o investimento em comunicação neste meio já é maior do que todos os outros meios juntos. O diretor da Barões sustenta que as marcas precisam criar autoridade e informar, por meio de um conteúdo relevante.
“É um momento de transição midiática e nós temos ajudado as marcas a compreenderem melhor este mercado e a lidar de uma forma mais madura, com a comunicação. As marcas precisam ir a campo para informar, para fazer comunicação editorial no nível profissional”, sustenta o executivo.
Além de falar de tendências e de transição midiática, PH Ferreira também comentou sobre os elos que estruturam toda a cadeia de um projeto de Brand Publishing e citou os cases da Barões, com clientes como QuintoAndar, MRV, Cooxupé, Fundação Dom Cabral, Banco Safra, Embratel, Engie, Transfero Group, entre outros.
Sobre o Café com Aner
O Café com Aner acontece sempre às terças-feiras, a partir das 15h, e vem tratando de temas importantes para os publishers, apresentando novas ferramentas e serviços de análises de dados, temas como tecnologia e questões jurídicas, além de convidados internacionais para debater assuntos sobre o segmento de impressos.
A organização e coordenação dos Cafés com Aner é da diretora-executiva da instituição, Regina Bucco, que antes de assumir o cargo, no início de outubro, já trabalhava como consultora da Aner.