Cases

Centro médico desenvolve conteúdo voltado para informações seguras sobre saúde

O centro médico americano Cleveland Clinic está sempre na lista das empresas com maior capacidade de inovar e impressionar em marketing de conteúdo. Sempre levando em consideração a qualidade das informações sobre saúde. Desde 2017, a marca investe em infográficos interativos, podcasts, transmissões do Facebook Live e stories do Instagram.

Focando na carência de fontes seguras sobre saúde na Internet, o Cleveland Clinic lançou dois portais. O Health Essentials, o hub de conteúdo voltado para o público em geral. São publicados de dois a três posts por dia. E já ultrapassou a marca de 45 milhões de visitas. 

Já o outro hub de conteúdo da marca, o Consult QD, é para um nicho menor de médicos. Publica de três a cinco posts por dia. Ambos os sites distribuem conteúdo por meio de boletins por e-mail e canais de mídia social.

O objetivo do Cleveland Clinic é estar em todos os lugares onde o seu público possa ter perguntas sobre saúde e bem-estar. Está funcionando: todo o investimento em seus hubs de conteúdo e redes sociais está gerando uma receita substancial.

Artigos Recentes

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…

2 dias atrás

Dados próprios: o ingrediente secreto do publishing para o B2B

Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…

2 semanas atrás

Brasileiros são os segundos que mais passam tempo online no mundo, segundo pesquisa

Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…

3 semanas atrás

Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro é tema de trabalho acadêmico

O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…

3 semanas atrás

Pesquisa indica que brasileiros evitam fake news ao priorizarem especialistas e canais confiáveis

A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…

4 semanas atrás

Quais riscos as marcas enfrentam ao não investirem em mídias proprietárias?

A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…

1 mês atrás