Barões
seguras sobre saúde

Centro médico desenvolve conteúdo voltado para informações seguras sobre saúde

Pensando no desafio de encontrar informações sérias que um centro médico americano criou portais para atender essas buscas

5 de setembro de 2019

Redação

O centro médico americano Cleveland Clinic está sempre na lista das empresas com maior capacidade de inovar e impressionar em marketing de conteúdo. Sempre levando em consideração a qualidade das informações sobre saúde. Desde 2017, a marca investe em infográficos interativos, podcasts, transmissões do Facebook Live e stories do Instagram.

health

Focando na carência de fontes seguras sobre saúde na Internet, o Cleveland Clinic lançou dois portais. O Health Essentials, o hub de conteúdo voltado para o público em geral. São publicados de dois a três posts por dia. E já ultrapassou a marca de 45 milhões de visitas. 

Já o outro hub de conteúdo da marca, o Consult QD, é para um nicho menor de médicos. Publica de três a cinco posts por dia. Ambos os sites distribuem conteúdo por meio de boletins por e-mail e canais de mídia social.

O objetivo do Cleveland Clinic é estar em todos os lugares onde o seu público possa ter perguntas sobre saúde e bem-estar. Está funcionando: todo o investimento em seus hubs de conteúdo e redes sociais está gerando uma receita substancial.

Se você tem interesse em saber sobre como as marcas podem se estabelecer como publisher, assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre Brand Publishing.