Criar conteúdo atraente para o setor de seguros pode ser um desafio. É exatamente por isso que muitas seguradoras tendem a recorrer à mesma estratégia de marketing de conteúdo. Sempre usando recursos em torno de tópicos óbvios. Ser criativo foi a saída encontrada pela seguradora norte-americana Farmers Insurance. A empresa conseguiu encontrar o equilíbrio certo entre o que faz sentido para a marca e o que agrega valor atraindo o público-alvo.

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A Farmers Insurance oferece um hub de conteúdo moderno e atraente. Com dicas de segurança, planejamento pessoal e como podemos aprender com a experiência do outro.

A marca também investe em ações consistentes e atraentes. Algumas campanhas estreladas por J.K. Simmons como o professor Nathaniel Burke (mascote da marca desde 2010) fizeram grande sucesso como a  Hall of Claim, que zomba da abrangência dos relatórios – “The Stranger Claims”. A série aborda o mesmo tema, com um aceno ao seriado de sucesso da Netflix “Stranger Things”.

https://www.youtube.com/watch?v=tq5mdez0hLs

Os pontos irreverentes configuram as histórias verdadeiras de relatórios de reclamação sobre seguros com um cenário assustador que brinca com o slogan da empresa: “vimos quase tudo, então sabemos como cobrir quase tudo”.

Em campanhas mais recentes, o ator agora está acompanhado dos personagens da Vila Sésamo.

https://www.youtube.com/watch?v=fGlGXhH9o8k

É uma iniciativa que exige respeito e mostra disposição para inovar a fim de atingir as metas desejadas. Sempre transformando o conteúdo sobre seguros mais interessante.