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Como criar conteúdo criativo para falar de seguros

Descubra como a Farmers Insurance consegue ser leve e se diferenciar de outras seguradoras através do seu conteúdo

10 de setembro de 2019

Redação

Criar conteúdo atraente para o setor de seguros pode ser um desafio. É exatamente por isso que muitas seguradoras tendem a recorrer à mesma estratégia de marketing de conteúdo. Sempre usando recursos em torno de tópicos óbvios. Ser criativo foi a saída encontrada pela seguradora norte-americana Farmers Insurance. A empresa conseguiu encontrar o equilíbrio certo entre o que faz sentido para a marca e o que agrega valor atraindo o público-alvo.

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A Farmers Insurance oferece um hub de conteúdo moderno e atraente. Com dicas de segurança, planejamento pessoal e como podemos aprender com a experiência do outro.

A marca também investe em ações consistentes e atraentes. Algumas campanhas estreladas por J.K. Simmons como o professor Nathaniel Burke (mascote da marca desde 2010) fizeram grande sucesso como a  Hall of Claim, que zomba da abrangência dos relatórios – “The Stranger Claims”. A série aborda o mesmo tema, com um aceno ao seriado de sucesso da Netflix “Stranger Things”.

Os pontos irreverentes configuram as histórias verdadeiras de relatórios de reclamação sobre seguros com um cenário assustador que brinca com o slogan da empresa: “vimos quase tudo, então sabemos como cobrir quase tudo”.

Em campanhas mais recentes, o ator agora está acompanhado dos personagens da Vila Sésamo.

É uma iniciativa que exige respeito e mostra disposição para inovar a fim de atingir as metas desejadas. Sempre transformando o conteúdo sobre seguros mais interessante.

A Barões Digital Publishing – uma das pioneiras desta prática no mercado brasileiro – sempre enxergou que as marcas relevantes virariam publishers e isso tem acontecido. A Barões foi fundada em 2017 justamente para ajudar as marcas neste desafio. E tem sido muito bem sucedida até aqui, junto a marcas relevantes de diferentes segmentos.