Cases

Como criar conteúdo criativo para falar de seguros

Criar conteúdo atraente para o setor de seguros pode ser um desafio. É exatamente por isso que muitas seguradoras tendem a recorrer à mesma estratégia de marketing de conteúdo. Sempre usando recursos em torno de tópicos óbvios. Ser criativo foi a saída encontrada pela seguradora norte-americana Farmers Insurance. A empresa conseguiu encontrar o equilíbrio certo entre o que faz sentido para a marca e o que agrega valor atraindo o público-alvo.

A Farmers Insurance oferece um hub de conteúdo moderno e atraente. Com dicas de segurança, planejamento pessoal e como podemos aprender com a experiência do outro.

A marca também investe em ações consistentes e atraentes. Algumas campanhas estreladas por J.K. Simmons como o professor Nathaniel Burke (mascote da marca desde 2010) fizeram grande sucesso como a  Hall of Claim, que zomba da abrangência dos relatórios – “The Stranger Claims”. A série aborda o mesmo tema, com um aceno ao seriado de sucesso da Netflix “Stranger Things”.

Os pontos irreverentes configuram as histórias verdadeiras de relatórios de reclamação sobre seguros com um cenário assustador que brinca com o slogan da empresa: “vimos quase tudo, então sabemos como cobrir quase tudo”.

Em campanhas mais recentes, o ator agora está acompanhado dos personagens da Vila Sésamo.

É uma iniciativa que exige respeito e mostra disposição para inovar a fim de atingir as metas desejadas. Sempre transformando o conteúdo sobre seguros mais interessante.

Artigos Recentes

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…

22 horas atrás

Dados próprios: o ingrediente secreto do publishing para o B2B

Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…

1 semana atrás

Brasileiros são os segundos que mais passam tempo online no mundo, segundo pesquisa

Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…

3 semanas atrás

Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro é tema de trabalho acadêmico

O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…

3 semanas atrás

Pesquisa indica que brasileiros evitam fake news ao priorizarem especialistas e canais confiáveis

A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…

4 semanas atrás

Quais riscos as marcas enfrentam ao não investirem em mídias proprietárias?

A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…

1 mês atrás