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Brand Publishing: construção de comunidade, relacionamento com leitores e educação midiática
A empresa francesa Welcome to the Jungle, que atua com ecossistema de produtos tecnológicos de RH, enxergou na comunicação editorial proprietária uma forma de impactar a sociedade e o mundo do trabalho
O Brand Publishing deixou de ser uma tendência e passou a ser necessidade para as marcas que buscam a construção de comunidades, relacionamentos duradouros com leitores e até mesmo auxiliar na educação midiática de seu público. Os investimentos em ativos de comunicação editorial proprietária têm crescido em todo mundo, fazendo com que as marcas deixem de atuar apenas com marketing de conteúdo para se tornarem publishers. E a Welcome to the Jungle (WTTJ), empresa francesa que atua com o ecossistema de produtos tecnológicos de Recursos Humanos, é um exemplo disso.
Em matéria publicada pelo portal Media Makers Meet, o chefe de estratégia, vídeo e mídia social da Welcome to the Jungle, Guillermo Carreras-Candi, fala sobre o desenvolvimento da mídia proprietária da empresa, que mantém conteúdos para ajudar jovens no mercado de trabalho.
Posicionamento de mercado e coleta de dados
Segundo ele, a WTTJ se concentrou no impacto a longo prazo da produção de conteúdos em plataforma própria com o objetivo de estabelecer uma voz clara para a empresa se posicionar como especialista e se tornar mais forte no mercado. Além disso, se beneficiar com a coleta de dados próprios.
“Para ter sucesso como marca publisher, você tem de pensar e operar como um editor , com equipe editorial, tom e voz definidos, identidade, etc. É isso que permite construir confiança e engajamento reais com os usuários de uma forma que o marketing de conteúdo não pode”, afirma Guillermo, na matéria assinada por Madeleine White, líder internacional da Poool e editora-chefe do The Audiencer.
A matéria traz, ainda, conselhos da empresa sobre como uma marca pode ser publisher de forma correta.
1. Considere o valor que uma publicação pode oferecer ao seu público
Você precisa ter forte convicção sobre mudar. O seu conteúdo ajudará os usuários? Este valor deve ocupar o centro de sua estratégia de negócios e missão como publisher, que é o que separa o marketing de conteúdo da publicação de marca.
2. Pense no longo prazo
Vá além dos objetivos de curto prazo do marketing de conteúdo. Considere como sua publicação pode fornecer mais do que receita , como posicioná-lo como especialista, aumentar o envolvimento dos usuários e estabelecer relacionamentos mais confiáveis e duradouros para desenvolver uma comunidade de leitores.
3. Encontre a equipe certa
Guillermo recomenda fortemente a contratação de especialistas na criação de conteúdo de mídia. Eles trarão conhecimento e compreensão da indústria editorial para ajudar a desenvolver sua linha editorial, construir a redação, definir seu DNA como uma mídia para se destacar dos concorrentes e tornar-se focado no usuário em vez de no produto.
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