Cases

Conheça o GamePlan A, o hub de conteúdo para carreira da Adidas

A marca alemã de produtos esportivos Adidas é um exemplo que um bom conteúdo não só atrai o público externo, como o interno. Em 2016, a empresa lançou a GamePlan A, uma revista digital desenvolvida exclusivamente para construir a cultura da empresa e atrair e reter funcionários.

A empresa define o projeto como “projetado para aqueles que acreditam no poder do esporte, o GamePlan A está aqui para tornar a vida profissional melhor, mais inspiradora e divertida, seja na Adidas ou em qualquer outro lugar. Uma mentalidade – e uma plataforma, lidando com a vida profissional com o coração de um atleta”.

O diretor de estratégia de conteúdo e marketing de conteúdo da Adidas, Frank Thomas disse ao NewsCred Insights que perceberam os funcionários como candidatos em potencial a serem defensores da marca.

O site equilibra conteúdo esportivo, comercial e de estilo de vida. O mais importante canal de distribuição do GamePlan A é a comunidade Adidas LinkedIn. Antes do projeto, eram cerca de 10 mil funcionários seguindo. Hoje já são mais de 30 mil, junto com mais de 1 milhão de seguidores em geral. A maioria das postagens tem um link para o GamePlan A, o hub de conteúdo da marca. Com centenas de curtidas e vários comentários por postagem, fica claro que a Adidas tem um público altamente engajado.

Artigos Recentes

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…

18 horas atrás

Dados próprios: o ingrediente secreto do publishing para o B2B

Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…

1 semana atrás

Brasileiros são os segundos que mais passam tempo online no mundo, segundo pesquisa

Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…

3 semanas atrás

Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro é tema de trabalho acadêmico

O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…

3 semanas atrás

Pesquisa indica que brasileiros evitam fake news ao priorizarem especialistas e canais confiáveis

A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…

4 semanas atrás

Quais riscos as marcas enfrentam ao não investirem em mídias proprietárias?

A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…

1 mês atrás