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consistência de conteúdo

Conteúdo não é nada se não tiver consistência

A produção consistente é uma das mais importantes características do Brand Publishing

28 de agosto de 2023

Redação

Uma das principais qualidades de uma boa estratégia de brand publishing é a consistência do conteúdo que a marca apresenta ao seu público. E por consistência, entende-se um conjunto de características que fazem a comunicação ser efetiva. Tem a ver com quantidade, qualidade, prestatividade, autoridade, credibilidade, legitimidade e vários outros "ades". No contato direto com o consumidor - que é algo relativamente novo, uma consequência proximidade trazida pela transição midiática - a marca não pode ser mais uma. Ela tem que ser uma fonte confiável de consulta, com a qual seu cliente pode contar e na qual pode confiar.

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A empresa alemã Acrolinx GmbH, dona de uma plataforma para criação de conteúdo para marcas, publicou um artigo em seu blog no qual destaca a importância da consistência. Segundo a empresa, num passado não tão longínquo, criar conteúdo consistente era algo fácil. Pouco mais de uma ou duas décadas atrás, a comunicação entre marcas e consumidores era geralmente unilateral. Uma relação entre emissor e receptor, limitada a apenas alguns canais, que eram ditados pela marca em questão.

Hoje a história é diferente. A ascensão das mídias sociais e de outros canais digitais, juntamente com a crescente globalização, tornou as coisas muito mais difíceis. Produzir grandes quantidades de conteúdo com rapidez, precisão e consistência, em tantos canais diferentes, é um grande desafio. E por mais difícil que seja, é um campo onde as empresas colhem grandes recompensas.

Diante disso, no mesmo artigo, a Acrolinx lista quatro razões pelas quais a criação de conteúdo consistente sempre deve ser uma das principais prioridades numa estratégia de Brand Publishing.

Veja as razões:

Consistência de conteúdo cria awereness

Para se destacar de seus concorrentes, uma empresa precisa criar uma marca exclusiva e instantaneamente reconhecível. E essa comunicação, de acordo com o artigo da Acrolinx, não se resume apenas ao logotipo e às cores corporativas. A voz da marca também precisa ser consistente. Seja no Twitter, num blog, em vídeos ou com e-books.

Os consumidores, nos dias de hoje, esperam muito das marcas. Eles querem que elas sejam responsivos, prestativos e confiáveis. E uma voz de marca boa e consistente ressoa com os clientes. Fala com eles e os entende. E fala numa linguagem com a qual eles podem se relacionar.

A chave, numa estratégia de Brand Publishing, não é apenas para ser prolífico com o seu conteúdo. Ele também precisa ser consistente, visível e identificável.

Estabelece autoridade e credibilidade

Quando uma marca produz conteúdo de alto nível, consistente e útil, ela se estabelece como uma autoridade de referência no setor. E os consumidores são atraídos por marcas confiáveis, ​​que sabem do que estão falando.

Cada vez mais, as pessoas querem se relacionar com empresas que apresentem um algo a mais além de simplesmente vender seu serviço ou produto.

Quando você fornece conteúdo de alta qualidade, que atende às necessidades e desejos dos consumidores, e oferece soluções para seus problemas, sua marca alcança credibilidade, legitimidade e lealdade. E esse é o principal objetivo do brand publishing

Envolve o público

Ainda de acordo com o artigo da Acrolinx, manter os clientes existentes é mais barato e mais fácil do que adquirir novos. E um conteúdo regular e útil é uma excelente forma de se fazer isso. Além de ajudar a manter o relacionamento com o consumidor, reforça a empresa como a marca de referência para ajudá-lo a resolver seus problemas.

O artigo faz um alerta, no entanto: não vale a pena produzir conteúdo, por melhor que seja, se você não fizer isso de forma regular e confiável. Se os clientes não puderem contar com você para continuar oferecendo a ajuda esperada, é provável que eles desistam.

Da mesma forma, é importante garantir que todo o seu conteúdo seja escrito em um estilo consistente. E que a voz da marca seja essencial. O seu público precisa ser atraído e se sentir confortável com o seu negócio.

Os clientes adoram consistência de conteúdo

O conteúdo é uma das formas mais bem-sucedidas de conexão entre marca e consumidor. Mas apenas se isso for feito corretamente. E isso significa criar conteúdo de maneira estratégica, inteligente e consistente. Experiências repetidas e uniformes dos clientes ajudam a estabelecer a confiança em uma empresa.

E com tantas marcas investindo mais tempo e dinheiro na criação de conteúdo, a consistência costuma ser um grande fator para distinguir as melhores entre a concorrência. Se seu conteúdo e suas comunicações não forem consistentes, você estará colocando a si mesmo e sua marca em uma séria desvantagem.

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