Você já ouviu falar em detox digital? Ficar um tempo afastado das redes sociais é tendência. Pode parecer surpreendente, mas esse é um comportamento em alta entre os jovens. Algumas empresas de tecnologia como Vivo e Motorola, já sintonizadas com esse momento, fizeram campanhas recentes para que os consumidores saiam um pouco de suas telas e vivam o chamado mundo offline.
Em artigo recente, o Meio&Mensagem apresentou alguns resultados da Infobase Interativa que reuniu as pesquisas publicadas pelas empresas e veículos Brandwatch, Campaign US, Fast Company, KOMO News, Origin, RSPH e SELF sobre os hábitos de consumo digital do jovem. Os dados mostram como esse público está atento aos problemas causados pelo uso abusivo das redes. Confira alguns números que explicam a popularidade do detox digital:
Esses dados reafirmam a importância das marcas se posicionarem como publishers e a necessidade de ter um território digital mais seguro. Diante da volatilidade das redes sociais, a dependência desses meios pode afetar negativamente o planejamento de comunicação das empresas.
O BPB já mostrou em artigo a importância da curadoria nos tempos atuais. Com tanta informação disponível, as pessoas não têm mais tempo de acompanhar tudo. A curadoria de conteúdo satisfaz essa necessidade de selecionar o que é importante.
O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…
Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…
Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…
O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…
A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…
A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…