Brasil

Barões entra para o rol de empresas com o DNA USP

A Barões Digital Publishing entrou recentemente para o seleto grupo de empresas com o “DNA USP”. O selo foi criado para identificar empresas constituídas por alunos, ex-alunos e pesquisadores que passaram pela Universidade de São Paulo ao longo dos anos, bem como empresas resultantes de processos de incubação ou de aceleração em alguma das incubadoras associadas à USP.

“Estamos muito honrados em fazer parte do grupo de empresas que estão aptas a utilizar o selo DNA USP. Essa chancela reforça o nosso compromisso com a excelência em projetos de Brand Publishing, fundamentais para marcas relevantes nesse momento de transição midiática”, afirmou Paulo Henrique Ferreira, sócio-fundador e Diretor Executivo da Barões.

O DNA USP

A empresa foi selecionada, em um processo de curadoria feito pela Agência USP de Inovação (AUSPIN), por ter entre seus sócios-fundadores um ex-aluno – o próprio PH Ferreira – do mestrado acadêmico em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da universidade paulista.

O Diretor Executivo da Barões desenvolveu em 2005, pela ECA-USP, a pesquisa “Notícias no Celular: uma introdução ao tema”, que é pioneira no Brasil sobre o celular como dispositivo de mídia para consumo de notícias.

“Esse trabalho, que trata de transição midiática, foi importante para os fundamentos da minha carreira. E, em especial, para a criação da Barões”, afirmou PH Ferreira.

O DNA da Barões

A Barões Digital Publishing, fundada em 2017, é uma empresa especializada em Brand Publishing, que auxilia as marcas com autoridade técnica e comercial a se tornarem publishers relevantes em seus segmentos.

Por ser uma empresa 100% focada no planejamento, gestão e operação do processo de Brand Publishing, a Barões percorre todas as etapas da cadeia valor dessa disciplina.

Todos os projetos estruturados pela empresa passam pelas camadas de planejamento, plataforma, producão, curadoria e distribuição de conteúdo, gestão de dados e resultados, a saber: reputação, notoriedade e geração de negócios.

Equipe e cases

Além de Paulo Henrique Ferreira, a empresa tem entre seus sócios-fundadores o Diretor de Operações Bruno Costa e João Gabriel Pereira (Diretor de Tecnologia).

Além disso, a Barões conta com uma equipe de gestores, programadores, editores, redatores e especialistas em plataformas proprietárias de conteúdo.

A empresa tem em seu portfólio projetos de Brand Publishing com marcas como QuintoAndar, ENGIE Brasil, PROTESTE, Transfero Swiss AG, Oi, entre outras. Desde 2017, a Barões já entregou 14 plataformas de conteúdo digital proprietário, que somam mais de 200 milhões de visitas por ano.

Artigos Recentes

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…

1 dia atrás

Dados próprios: o ingrediente secreto do publishing para o B2B

Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…

1 semana atrás

Brasileiros são os segundos que mais passam tempo online no mundo, segundo pesquisa

Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…

3 semanas atrás

Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro é tema de trabalho acadêmico

O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…

3 semanas atrás

Pesquisa indica que brasileiros evitam fake news ao priorizarem especialistas e canais confiáveis

A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…

4 semanas atrás

Quais riscos as marcas enfrentam ao não investirem em mídias proprietárias?

A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…

1 mês atrás