A Barões Digital Publishing entrou recentemente para o seleto grupo de empresas com o “DNA USP”. O selo foi criado para identificar empresas constituídas por alunos, ex-alunos e pesquisadores que passaram pela Universidade de São Paulo ao longo dos anos, bem como empresas resultantes de processos de incubação ou de aceleração em alguma das incubadoras associadas à USP.
“Estamos muito honrados em fazer parte do grupo de empresas que estão aptas a utilizar o selo DNA USP. Essa chancela reforça o nosso compromisso com a excelência em projetos de Brand Publishing, fundamentais para marcas relevantes nesse momento de transição midiática”, afirmou Paulo Henrique Ferreira, sócio-fundador e Diretor Executivo da Barões.
A empresa foi selecionada, em um processo de curadoria feito pela Agência USP de Inovação (AUSPIN), por ter entre seus sócios-fundadores um ex-aluno – o próprio PH Ferreira – do mestrado acadêmico em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da universidade paulista.
O Diretor Executivo da Barões desenvolveu em 2005, pela ECA-USP, a pesquisa “Notícias no Celular: uma introdução ao tema”, que é pioneira no Brasil sobre o celular como dispositivo de mídia para consumo de notícias.
A Barões Digital Publishing, fundada em 2017, é uma empresa especializada em Brand Publishing, que auxilia as marcas com autoridade técnica e comercial a se tornarem publishers relevantes em seus segmentos.
Por ser uma empresa 100% focada no planejamento, gestão e operação do processo de Brand Publishing, a Barões percorre todas as etapas da cadeia valor dessa disciplina.
Todos os projetos estruturados pela empresa passam pelas camadas de planejamento, plataforma, producão, curadoria e distribuição de conteúdo, gestão de dados e resultados, a saber: reputação, notoriedade e geração de negócios.
Além de Paulo Henrique Ferreira, a empresa tem entre seus sócios-fundadores o Diretor de Operações Bruno Costa e João Gabriel Pereira (Diretor de Tecnologia).
Além disso, a Barões conta com uma equipe de gestores, programadores, editores, redatores e especialistas em plataformas proprietárias de conteúdo.
A empresa tem em seu portfólio projetos de Brand Publishing com marcas como QuintoAndar, ENGIE Brasil, PROTESTE, Transfero Swiss AG, Oi, entre outras. Desde 2017, a Barões já entregou 14 plataformas de conteúdo digital proprietário, que somam mais de 200 milhões de visitas por ano.
O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…
Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…
Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…
O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…
A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…
A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…