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IA: a origem do conteúdo se torna tão importante quanto a publicação 

Como a inteligência artificial (IA) impacta na vida das pessoas? Há uma série de discussões a este respeito. Em artigo publicado pelo Economist, perspectivas são levantadas e diante de diferentes usos da IA na produção de conteúdos e imagens, a conclusão é de que o autor da publicação será tão importante quanto o que foi publicado.

“Supondo que fontes confiáveis possam continuar a se identificar com segurança, por meio de URLs, endereços de e-mail e plataformas de mídia social, a reputação e a procedência se tornarão mais importantes do que nunca”.

Mídias proprietárias como resolução

Bruno Costa, diretor de estratégia da Barões Digital Publishing, concorda e ressalta que as mídias proprietárias são os principais canais para que marcas garantam essa procedência na informação, assim como a confiabilidade. “As pessoas terão de se adaptar. Buscar por fontes com autoridade e que assumam suas publicações. A confiança em imagens ou áudios divulgados sem informações de procedência serão desacreditados. Então, de fato, quem postou algo se tornará tão importante quanto o que foi postado”, afirma.

O cuidado com falsificações

“Uma mudança profunda nas sociedades que há muito consideram as imagens, o vídeo e o áudio como uma prova irrefutável de que algo é real. Golpistas telefônicos agora precisam de apenas 10 segundos de áudio para imitar vozes de entes queridos”, cita o artigo.

À medida que o poder de computação e os dados de treinamento se tornam mais abundantes, as falsificações estão cada vez mais difíceis de serem detectadas.

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