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Melhor do que estar na mídia é ter uma mídia

Dedicada a temas como mobile, inovação e tecnologia voltada para negócios, a plataforma de conteúdo Morse News te uma concorrida newsletter, que em uma de sua edições, trouxe o tema “A era dos (novos) publishers começou“, com a participação, entre outros executivos, do Diretor Executivo da Barões Digital Publishing, Paulo Henrique Ferreira. E dos desdobramentos trazidos pelo debate em forma de conteúdo iniciado nas caixas de e-mails dos assinantes do boletim foi um convite para o cofundador da martech participar de um podcast da Morse.

Episódio completo do podcast

Ouça a íntegra do episódio do podcast da Morse com PH Ferreira falando sobre Brand Publishing:

Marcas que se tornam publishers

Na newsletter, que foi distribuída em agosto de 2021, PH Ferreira dividiu espaço com outros nomes de peso, como Fábio Trevisan, head de conteúdo do Nubank; André Chaves, CGO da Futurum Capital e fundador da Future Hacker, Carlos Sambrana, cofundador da Neofeed, e Vitor Conceição, fundador e CEO da Meio.

Já no podcast – mediado por João Carvalho, CEO at Hands Mobile e fundador e editor do Morse News, e Camila de Lira, Head de Conteúdo e Educação do Morse News -, o executivo da Barões pode passar, ao longo de quase 50 minutos, por todos os conceitos defendidos e aplicados pela martech, que desde a sua fundação, em 2017, ajuda a transformar marcas em publishers. O papo foi ao ar em setembro de 2021.

“No conceito que a Barões vem desenvolvendo no mercado desde 2017 é a capacidade de a marca ser publisher no seu setor. E publishing é muito mais do que conteúdo. Publishing é um termo análogo a marketing. É um anglicismo em gerúndio, que trata e envelopa a cadeia de valor do conteúdo”, disse PH.

Cadeia de valor do conteúdo no Brand Publishing

A cadeia à qual se refere o executivo é justamente o conjunto de pilares que formam um projeto robusto de mídia proprietária para uma marca, que envolvem:

“Com essa cadeia, a marca consegue se estabelecer como publisher setorial. E desenvolver três eixos: mídia proprietária, que hoje ainda é um diferencial competitivo, mas em breve vai virar uma necessidade operacional. Awereness e autoridade. E o eixo de geração de negócios, a partir do tratamento de dados primários e uma disciplina permanente, constante e não fragmentada”, disse PH ao podcast.

Ouça o podcast na íntegra e saiba o que mais o executivo da Barões fala sobre desintermediação de mídias, transição midiática e sobre as barreiras internas que muitas marcas ainda enfrentam na adoção desse modelo que será predominante pelas próximas décadas.

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