Dedicada a temas como mobile, inovação e tecnologia voltada para negócios, a plataforma de conteúdo Morse News te uma concorrida newsletter, que em uma de sua edições, trouxe o tema “A era dos (novos) publishers começou“, com a participação, entre outros executivos, do Diretor Executivo da Barões Digital Publishing, Paulo Henrique Ferreira. E dos desdobramentos trazidos pelo debate em forma de conteúdo iniciado nas caixas de e-mails dos assinantes do boletim foi um convite para o cofundador da martech participar de um podcast da Morse.
Ouça a íntegra do episódio do podcast da Morse com PH Ferreira falando sobre Brand Publishing:
Na newsletter, que foi distribuída em agosto de 2021, PH Ferreira dividiu espaço com outros nomes de peso, como Fábio Trevisan, head de conteúdo do Nubank; André Chaves, CGO da Futurum Capital e fundador da Future Hacker, Carlos Sambrana, cofundador da Neofeed, e Vitor Conceição, fundador e CEO da Meio.
Já no podcast – mediado por João Carvalho, CEO at Hands Mobile e fundador e editor do Morse News, e Camila de Lira, Head de Conteúdo e Educação do Morse News -, o executivo da Barões pode passar, ao longo de quase 50 minutos, por todos os conceitos defendidos e aplicados pela martech, que desde a sua fundação, em 2017, ajuda a transformar marcas em publishers. O papo foi ao ar em setembro de 2021.
“No conceito que a Barões vem desenvolvendo no mercado desde 2017 é a capacidade de a marca ser publisher no seu setor. E publishing é muito mais do que conteúdo. Publishing é um termo análogo a marketing. É um anglicismo em gerúndio, que trata e envelopa a cadeia de valor do conteúdo”, disse PH.
A cadeia à qual se refere o executivo é justamente o conjunto de pilares que formam um projeto robusto de mídia proprietária para uma marca, que envolvem:
“Com essa cadeia, a marca consegue se estabelecer como publisher setorial. E desenvolver três eixos: mídia proprietária, que hoje ainda é um diferencial competitivo, mas em breve vai virar uma necessidade operacional. Awereness e autoridade. E o eixo de geração de negócios, a partir do tratamento de dados primários e uma disciplina permanente, constante e não fragmentada”, disse PH ao podcast.
Ouça o podcast na íntegra e saiba o que mais o executivo da Barões fala sobre desintermediação de mídias, transição midiática e sobre as barreiras internas que muitas marcas ainda enfrentam na adoção desse modelo que será predominante pelas próximas décadas.
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