Cases

MRV&CO entra para o universo de marcas publishers com o hub Habitability

O mercado em franco crescimento de marcas publishers no Brasil acaba de ganhar um nome de peso. O Grupo MRV&CO lançou no dia 14 de outubro de 2021 o hub de conteúdo Habitability, um portal que visa criar um espaço aberto de diálogo sobre o hoje e o amanhã do habitar. O projeto foi desenvolvido pela equipe interna da empresa em parceria com a Barões Digital Publishing, martech brasileira especializada em construção de mídia proprietária de marcas com autoridade em seu segmento.

Futuro da habitação com foco em tecnologia e novas tendências

A partir de reportagens, entrevistas, artigos de opinião e podcasts, o Habitability traz temáticas relevantes para diálogo sobre o futuro da habitação e seus impactos na sociedade e meio ambiente, com muito foco em tecnologia e novas tendências.

O novo canal de comunicação terá uma política editorial independente e contará com a colaboração de diferentes especialistas, conforme explica o CEO Rafael Menin.

“O Habitability é um convite para que a sociedade participe da construção do futuro, através da troca de conhecimentos e de discussões relevantes com múltiplos pontos de vista”, descreve Menin.

Linha editorial

O hub traz uma linha editorial vinculada a temas que se conectam ao futuro da habitação desde o contexto local, dos bairros e das cidades, até uma escala global, sobre as grandes questões que mobilizam o planeta.

Novos estudos e tecnologias, cases de destaque, opiniões de pesquisadores/especialistas e boas práticas em ESG serão os principais norteadores dos conteúdos produzidos.

“O conceito em torno da habitabilidade não passa apenas por preparar o mundo para ser habitado pelas pessoas, mas sim em preparar essas pessoas para que habitem o mundo de forma sustentável e consciente”, acrescenta Menin.

Sobre MRV&CO

A MRV&CO é uma plataforma de soluções habitacionais composta por cinco empresas que tem como objetivo oferecer as melhores opções de moradia que se adaptem ao momento de vida e necessidades de seus clientes.

Seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta por meio da MRV ou de Sensia, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, oferecidos pela startup Luggo de forma totalmente digital e sem burocracia.

A MRV&CO atua em diferentes nichos do mercado imobiliário, trazendo propostas distintas e complementares para o mercado nacional. Além disso, a plataforma habitacional se completa com a empresa AHS, voltada para o mercado de moradia norte-americano, fazendo o intercâmbio de tecnologias e consolidando o grupo internacionalmente.

Artigos Recentes

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…

2 dias atrás

Dados próprios: o ingrediente secreto do publishing para o B2B

Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…

2 semanas atrás

Brasileiros são os segundos que mais passam tempo online no mundo, segundo pesquisa

Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…

3 semanas atrás

Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro é tema de trabalho acadêmico

O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…

3 semanas atrás

Pesquisa indica que brasileiros evitam fake news ao priorizarem especialistas e canais confiáveis

A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…

4 semanas atrás

Quais riscos as marcas enfrentam ao não investirem em mídias proprietárias?

A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…

1 mês atrás