Brasil

Diretor da Barões palestra em evento de 50 anos da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas

A PUC Minas realizou nesta semana uma série de atividades online, entre apresentações culturais, performance artística, lançamento de e-book, debates e palestras, para celebrar 50 anos de sua Faculdade de Comunicação e Artes. O evento foi organizado pelos cursos de Cinema e Audiovisual, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, nas unidades e campi em que estão presentes: Coração Eucarístico, Poços de Caldas, São Gabriel e Praça da Liberdade.

Palestra com Paulo Henrique Ferreira na PUC Minas

E o evento começou com as atividades do Campus Poços de Caldas, logo na segunda-feira (30/08), com a mediação de Sílvio Ferreira Júnior, o “Juninho”, Coordenador de Publicidade e Propaganda do campus de Poços de Caldas da PUC Minas. E uma das primeiras atrações foi a participação de Paulo Henrique Ferreira, Diretor Executivo e um dos sócios-fundadores da Barões Digital Publishing, uma martech especializada em Brand Publishing.

Na palestra, que teve pouco mais de uma hora, o executivo falou sobre Transição midiática e Brand Publishing e apresentou diversos cases de clientes da Barões, como QuintoAndar, ENGIE, Banco Safra e Transfero Swiss AG.

Antes de fundar a empresa, Paulo Henrique liderou a área digital do LANCE e foi professor da PUC Campinas.

Veja a palestra na íntegra

Outras palestras

A comemoração dos 50 anos da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas foi aberto ao público e teve transmissão pelo canal da FCA PUC Minas no YouTube. E ainda contou com diversas outras palestras, como:

  • O relações-públicas Ricardo Sales, fundador da consultoria Mais Diversidade, eleito pela Out&Equal um dos brasileiros mais influentes no assunto diversidade nas organizações, participou as atividades da Unidade Coração Eucarístico. Ele falou sobre “A carreira em Comunicação no contexto da diversidade”, considerando as novas possibilidades de atuação para profissionais de Comunicação, articulando trabalho e propósito e atendendo às crescentes demandas da sociedade por equidade, inclusão e justiça.
  • Também pela Unidade Coração Eucarístico, Ju Wallauer e Carlos Merigo discutiram o tema “O poder do Podcast”. Juliana é apresentadora do podcast Mamilos e co-fundadora e diretora executiva da B9 Company. Merigo é fundador e publisher do B9.com.br, um dos maiores veículos do Brasil com foco em criatividade, mídias sociais e transformação digital, ultrapassando 2 milhões de leitores e 4 milhões de ouvintes mensais.

Artigos Recentes

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…

1 dia atrás

Dados próprios: o ingrediente secreto do publishing para o B2B

Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…

1 semana atrás

Brasileiros são os segundos que mais passam tempo online no mundo, segundo pesquisa

Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…

3 semanas atrás

Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro é tema de trabalho acadêmico

O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…

3 semanas atrás

Pesquisa indica que brasileiros evitam fake news ao priorizarem especialistas e canais confiáveis

A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…

4 semanas atrás

Quais riscos as marcas enfrentam ao não investirem em mídias proprietárias?

A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…

1 mês atrás