Cases

Plated e sua estratégia para conquistar assinantes

A empresa de assinatura de refeições Plated possui um hub de conteúdo que, logo no primeiro contato, chama a atenção pela parte estética. O Morsel faz parte de uma forte estratégia de marketing da marca.

Grande parte do sucesso da Plated depende dos assinantes e Morsel foi otimizado para conquistar novas assinaturas. As dicas, receitas e histórias apresentam imagens grandes e lindas, numa clara intenção de envolver os leitores.

No final de cada publicação, assim como na página inicial do hub de conteúdo, existem CTAs (call-to-action ou em, português, chamada para ação) com desconto para quem deseja fazer a assinatura pela primeira vez.

No entanto, nem todos estão prontos para se inscrever logo na primeira visita. E a empresa leva isso em conta. Um botão de inscrição para o recebimento de newsletters permite que as pessoas se inscrevam simplesmente digitando seus endereços de e-mail. 

Para engajar sua comunidade e mostrar como é fácil criar refeições Plated, a empresa publica em suas redes sociais como Instagram e Facebook, fotos dos assinantes que fizeram refeições Plated e as compartilharam com a hashtag #platedpics. Além disso, também é compartilhado no Morsel as cinco melhores fotos da semana.

Artigos Recentes

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…

21 horas atrás

Dados próprios: o ingrediente secreto do publishing para o B2B

Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…

1 semana atrás

Brasileiros são os segundos que mais passam tempo online no mundo, segundo pesquisa

Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…

3 semanas atrás

Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro é tema de trabalho acadêmico

O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…

3 semanas atrás

Pesquisa indica que brasileiros evitam fake news ao priorizarem especialistas e canais confiáveis

A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…

4 semanas atrás

Quais riscos as marcas enfrentam ao não investirem em mídias proprietárias?

A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…

1 mês atrás