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Publicidade excessiva e o impacto negativo na percepção de uma marca
Pesquisa indica que 71% dos consumidores concordam que experiências publicitárias excessivas as tornam menos propensas a comprar daquela marca no futuro
Pesquisa realizada pela plataforma de mídia Picnic e pela empresa global de opinião pública YouGov mostra que a publicidade digital excessiva acarreta impacto negativo na percepção de uma marca. Esta análise é feita com a opinião de consumidores que, em sua maioria (86%), indicam que muitos anúncios em uma página os deixam mais propensos a ignorar a publicidade.
Dentre os entrevistados, 71% das pessoas concordam que experiências publicitárias “irritantes ou intrusivas” em vez de ampliar vendas/negócios fazem o inverso - os consumidores se afastam da marca e tendem a não utilizar seus produtos ou serviços.
Em contrapartida e acompanhando outras pesquisas relacionadas ao tema, 56% dos entrevistados afirmam que prezam por ler conteúdos gratuitos de editores respeitáveis e, do mesmo modo, mais de um terço das pessoas afirma gostar de descobrir novos produtos e marcas na web.
O problema “mais irritante”
No ranking de problemas mais irritantes indicados pelos usuários a publicidade digital excessiva ocupa a primeira colocação seguido por: conteúdo de tela bloqueado, cliques acidentais, velocidade de carregamento, conteúdo de página instável.
“Se as marcas e os planejadores de mídia puderem mudar sua abordagem no sentido de priorizar soluções de anúncios para resolver problemas de experiência do usuário na web, nós, como indústria, poderemos reduzir drasticamente a quantidade de anúncios ineficazes, gastos com publicidade desperdiçados e até prejudiciais. Isto não só seria melhor para o ambiente, mas também ajudaria a gerar envolvimento e retornos mais significativos para as marcas”, afirma Matthew Goldhill, CEO da Picnic.
Pontos chaves da pesquisa
• 70% das pessoas consideram os anúncios digitais irritantes e desagradáveis
• 72% concordam que experiências publicitárias irritantes ou intrusivas afetaram negativamente a percepção que têm de uma marca
• 66% dizem que experiências publicitárias irritantes ou intrusivas reduzem a confiança na publicidade da marca
• 71% concordam que experiências publicitárias irritantes ou intrusivas os tornam menos propensos a comprar dessa marca no futuro
• 86% das pessoas concordam que muitos anúncios em uma página da web fazem com que se sintam sobrecarregadas e mais propensas a ignorar os anúncios
• 71% das pessoas concordam que teriam uma perspectiva mais positiva dos anúncios digitais se eles carregassem rapidamente e não forçasse cliques ou bloqueassem conteúdo.
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