Cases

Santander e o hub de conteúdo voltado para os millennials

O banco Santander lançou no final de 2016 o hub de conteúdo Prosper and Thrive. Voltado para o público millennial, obteve rápido sucesso. Em curto período, o site recebeu mais de um milhão de visitas. E mais de mil pessoas optaram pelo programa de e-mail do banco, como mostrou alguns dados em artigo do site NewsCred.

O hub do Santander mostra como investir em uma estratégia para alcançar um público-alvo limitado, vale a pena. Mesmo se sua marca tem outros públicos envolvidos, escolher por um nicho tem resultados significativos. O site Prosper and Thrive tem uma estética clean e moderna. Apresenta imagens ​​de pessoas jovens e diversificadas. É repleto de conteúdo forte organizado em três categorias: Save Up (com maneiras de economizar), Master Debt (dicas para finanças pessoais e evitar dívidas) e Live Life (matérias voltadas para os millennials ter mais qualidade financeira).

O Santander frequentemente promove o conteúdo do seu hub em todos os seus canais sociais. Embora o público de suas redes sociais não seja muito numeroso, o Santander usa os canais para promover a marca Prosper e Thrive. Sempre usando imagens que falam ao público-alvo e provocam a curiosidade ao conteúdo do hub.

Artigos Recentes

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…

20 horas atrás

Dados próprios: o ingrediente secreto do publishing para o B2B

Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…

1 semana atrás

Brasileiros são os segundos que mais passam tempo online no mundo, segundo pesquisa

Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…

3 semanas atrás

Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro é tema de trabalho acadêmico

O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…

3 semanas atrás

Pesquisa indica que brasileiros evitam fake news ao priorizarem especialistas e canais confiáveis

A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…

4 semanas atrás

Quais riscos as marcas enfrentam ao não investirem em mídias proprietárias?

A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…

1 mês atrás