Bitcoin

Crypto para adultos: o posicionamento da Transfero Swiss AG

Com o PanoramaCrypto, empresa de criptomoedas com um modelo inovador no Brasil aposta no brand publishing como ferramenta de negócios e diplomacia

13 de fevereiro de 2019

Redação

Criptomoedas e brand publishing, um casamento recheado de pioneirismo com grande potencial para dar frutos. Estamos falando da multinacional fundada por brasileiros e com sede em Zug, o Crypto Valley suíço, a Transfero Swiss AG. A empresa, que está caminhando para se tornar um banco de investimentos crypto, com um modelo inovador no Brasil, criou no final de 2018 o PanoramaCrypto, um site de notícias com a pegada crypto para adultos.

PanoramaCrypto: Crypto para adultos

“O PanoramaCrypto foi planejado para fornecer informações e conteúdo de maneira estruturada para um público mais maduro. Ou seja, público adulto que não tem a ilusão de ganhar dinheiro com uma valorização agressiva do bitcoin, como aconteceu nos primeiros anos, mas entende que tem uma nova classe de ativos surgindo e que quem entrar agora vai ter valorização de maneira consistente ao longo das próximas décadas”, afirma o diretor Executivo da Barões Digital Publishing, responsável pela implementação do projeto, Paulo Henrique Ferreira.

O hub de conteúdos crypto tem um posicionamento que difere dos atuais players desse mercado, com uma curadoria de conteúdo voltada para quem não tem tempo para para ter uma wallet ou está inseguro sobre o funcionamento do mercado, mas quer estar nele. Dessa forma, o site se posicionou num oceano azul, já que os atuais sites de notícias de criptomoedas têm uma visão mais geek e underground voltada para o público jovem.

Para um dos sócios da Transfero Swiss AG, Guilherme Murtinho, não há ninguém hoje melhor do que a própria marca para atestar e dar informações relevantes aos stakeholders. “É imensurável a oportunidade de formar uma audiência qualificada e alinhada com a nossa marca e seria um erro fatal não termos a responsabilidade de curar e analisar adequadamente todo o conteúdo que estamos disponibilizando”, afirma.

Dessa forma, o produto se coloca como um meio de explicar o porquê da existência da empresa diante de um mercado financeiro em transformação. “Uma marca que não se posiciona não é uma marca, mas apenas uma logo”, pondera Murtinho.

Diplomacia empresarial

A partir do posicionamento crypto para adultos, o PanoramaCrypto é um local único no cenário de mídia brasileiro e até mesmo internacional. Afinal, a localização e capacidade de articulação da Transfero na Europa torna o projeto um think tank global. Ou seja, traduzindo para o Brasil o que acontece no mundo (tendências, regulação, etc) e mostrando na Europa a relevância da Transfero no Brasil, um país extremamente relevante para este ecossistema.

Para cumprir o papel de brazilian report, o PanoramaCrypto tem uma versão em inglês, voltada a informar o público estrangeiro sobre o que está acontecendo no Brasil e na América Latina. Inclusive a escolha do nome PanoramaCrypto foi feita para atender ao público internacional, já que Panorama é uma palavra que aparece em diversas línguas e com o mesmo significado. Já crypto é reconhecido internacionamente como a tecnologia intrínseca às criptomoedas.

Em relação a esse posicionamento, um grande diferencial do hub é a produção periódica de texto top voicers. Ou seja, material exclusivo preparado pelos executivos da Transfero, abordando o assunto como uma visão exclusiva de quem está dentro dessa indústria.

Com todo esse aparato, o PanoramaCrypto surge como uma fonte de informação consistente, de uma fonte confiável – nesse caso de um player que atua diretamente no ecossistema de criptomoedas. E que quer mostrar ao mercado que essa nova classe de ativos não é uma coisa futurista, mas sim uma realidade presente, disponível e palpável como uma opção de investimento. “Com esse projeto, a Transfero se mostra uma asset a altura de investidores mais qualificados”, comenta Ferreira.

Assim, o portal busca ser uma das principais fontes de conteúdo noticioso, em nível profissional, para um público em busca de conhecimentos referentes à aplicação de recursos financeiros em criptomoedas.

Área para iniciantes

O hub também tem um espaço voltado para quem está chegando no mundo das criptomoedas, mas ainda assim quer informação consistente e profissional. Sendo assim, o chamado “Comece por aqui” é o local por onde as pessoas que ainda não conhecem esse mercado com profundidade podem dar os primeiros passos para se tornar um investidor futuro.

Diante de todas essas características, o site surge como uma ferramenta poderosíssima para a Transfero Swiss AG fazer negócios B2B e B2C e gerar aproximação com parceiros estratégicos, promover negócios fora do Brasil e abrir as portas da companhia para projetos no exterior.