Brasil

ANJ e ANER promovem webinar sobre transição midiática

No dia 16 de setembro, a partir das 10h, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) promovem o webinar “Transição midiática e os novos publishers da sociedade da informação”. O evento terá como convidado Paulo Henrique Ferreira, Diretor Executivo da Barões Digital Publishing.

Os interessados em participar do evento podem realizar o cadastro diretamente pelo link http://bit.do/novospublishers. O evento terá a mediação de Guilherme Vieira, Diretor de Negócios Digitais da Gazeta do Povo.

Mudanças na indústria

Um dos principais assuntos que serão abordados durante o webinar é o atual momento de transição midiática e as mudanças na indústria de comunicação e mídia.

“Vamos discutir o papel dos publishers tradicionais no século XXI e as oportunidades de negócio que surgem sob uma nova dinâmica do mercado”, adiantou PH Ferreira.

Jornalismo clássico x meios digitais

Além disso, o convidado irá falar sobre como a falta de empenho do jornalismo clássico fez com que o setor perdesse o domínio sobre os novos meios digitais e as práticas de consumo.

“Essa falta de interesse da mídia tradicional, abriu espaço para a criação de novos players de publishing digital, que dominaram, mais rápido e de forma frontal, o meio digital do que as empresas tradicionais”, explicou o Diretor Executivo da Barões.

Novos modelos de negócios

Para o Diretor Executivo da ANJ, Ricardo Pedreira , o evento online promovido pelas duas instituições, em parceria com a Barões, irá contribuir para que os profissionais de comunicação explorem novos caminhos nos modelos de negócio, principalmente nesta época de novos desafios.

“Estamos muito animados em poder realizar esse webinar para falar de um tema tão importante para o setor de comunicação”, disse Juliana Toscano, Diretora Executiva da ANER.

Webinar: “Transição midiática e os novos publishers da sociedade da informação”

Artigos Recentes

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…

1 dia atrás

Dados próprios: o ingrediente secreto do publishing para o B2B

Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…

1 semana atrás

Brasileiros são os segundos que mais passam tempo online no mundo, segundo pesquisa

Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…

3 semanas atrás

Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro é tema de trabalho acadêmico

O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…

3 semanas atrás

Pesquisa indica que brasileiros evitam fake news ao priorizarem especialistas e canais confiáveis

A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…

4 semanas atrás

Quais riscos as marcas enfrentam ao não investirem em mídias proprietárias?

A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…

1 mês atrás