No dia 16 de setembro, a partir das 10h, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) promovem o webinar “Transição midiática e os novos publishers da sociedade da informação”. O evento terá como convidado Paulo Henrique Ferreira, Diretor Executivo da Barões Digital Publishing.
Os interessados em participar do evento podem realizar o cadastro diretamente pelo link http://bit.do/novospublishers. O evento terá a mediação de Guilherme Vieira, Diretor de Negócios Digitais da Gazeta do Povo.
Um dos principais assuntos que serão abordados durante o webinar é o atual momento de transição midiática e as mudanças na indústria de comunicação e mídia.
“Vamos discutir o papel dos publishers tradicionais no século XXI e as oportunidades de negócio que surgem sob uma nova dinâmica do mercado”, adiantou PH Ferreira.
Além disso, o convidado irá falar sobre como a falta de empenho do jornalismo clássico fez com que o setor perdesse o domínio sobre os novos meios digitais e as práticas de consumo.
“Essa falta de interesse da mídia tradicional, abriu espaço para a criação de novos players de publishing digital, que dominaram, mais rápido e de forma frontal, o meio digital do que as empresas tradicionais”, explicou o Diretor Executivo da Barões.
Para o Diretor Executivo da ANJ, Ricardo Pedreira , o evento online promovido pelas duas instituições, em parceria com a Barões, irá contribuir para que os profissionais de comunicação explorem novos caminhos nos modelos de negócio, principalmente nesta época de novos desafios.
“Estamos muito animados em poder realizar esse webinar para falar de um tema tão importante para o setor de comunicação”, disse Juliana Toscano, Diretora Executiva da ANER.
O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…
Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…
Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…
O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…
A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…
A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…