Barões


ANJ e ANER promovem webinar sobre transição midiática

Evento online acontece no dia 16 de setembro, às 10h, e tem como convidado Paulo Henrique Ferreira, Diretor Executivo da Barões Digital Publishing

9 de setembro de 2020

No dia 16 de setembro, a partir das 10h, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) promovem o webinar “Transição midiática e os novos publishers da sociedade da informação”. O evento terá como convidado Paulo Henrique Ferreira, Diretor Executivo da Barões Digital Publishing.

Os interessados em participar do evento podem realizar o cadastro diretamente pelo link http://bit.do/novospublishers. O evento terá a mediação de Guilherme Vieira, Diretor de Negócios Digitais da Gazeta do Povo.

Mudanças na indústria

Um dos principais assuntos que serão abordados durante o webinar é o atual momento de transição midiática e as mudanças na indústria de comunicação e mídia.

“Vamos discutir o papel dos publishers tradicionais no século XXI e as oportunidades de negócio que surgem sob uma nova dinâmica do mercado”, adiantou PH Ferreira.

Jornalismo clássico x meios digitais

Além disso, o convidado irá falar sobre como a falta de empenho do jornalismo clássico fez com que o setor perdesse o domínio sobre os novos meios digitais e as práticas de consumo.

“Essa falta de interesse da mídia tradicional, abriu espaço para a criação de novos players de publishing digital, que dominaram, mais rápido e de forma frontal, o meio digital do que as empresas tradicionais”, explicou o Diretor Executivo da Barões.

Novos modelos de negócios

Para o Diretor Executivo da ANJ, Ricardo Pedreira , o evento online promovido pelas duas instituições, em parceria com a Barões, irá contribuir para que os profissionais de comunicação explorem novos caminhos nos modelos de negócio, principalmente nesta época de novos desafios.

“Estamos muito animados em poder realizar esse webinar para falar de um tema tão importante para o setor de comunicação”, disse Juliana Toscano, Diretora Executiva da ANER.

Webinar: “Transição midiática e os novos publishers da sociedade da informação”

Se você tem interesse em saber sobre como as marcas podem se estabelecer como publishers, assine nossa newsletter e receba o melhor conteúdo sobre Brand Publishing.