Nesta quinta-feira (06/05), o Diretor Executivo da Barões Digital Publishing, Paulo Henrique Ferreira, será o palestrante convidado do MBA Aberje em Gestão da Comunicação Empresarial. Convidado pela escritora e pesquisadora Pollyana Ferrari, uma das responsáveis pela disciplina de Gestão da Comunicação Digital, o executivo vai conversar com os alunos sobre a importância do Brand Publishing dentro de um cenário cada vez mais desintermediado no mercado de comunicação.
“Essa palestra é uma oportunidade de falarmos para um público muito focado, com profissionais já inseridos no mercado e nas marcas. Certamente um público interessado nesse cenário de desintermediação de mídias. A ideia da palestra é fazer um raio-x nas estratégias de Brand Publishing e mostrar como ter uma plataforma de mídia proprietária já deixou, faz tempo, de ser apenas um diferencial competitivo para se tornar uma necessidade operacional”, afirmou Paulo Henrique Ferreira.
A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) oferece o MBA Gestão da Comunicação Empresarial a profissionais com formação superior, que almejam posições de liderança em Comunicação Empresarial em organizações de todos os segmentos e portes e que queiram aprimorar seus conhecimentos, habilidades e competências gerenciais.
Na visão de Pollyana Ferrari, o Brand Publishing reúne estratégias de marketing, jornalismo, PR e tem a capacidade de identificar e satisfazer as necessidades dos consumidores, a partir de conteúdos e informações setoriais.
“Nosso MBA sempre convida e recebe especialistas, pois acreditamos na troca de vivências e cases. E ter Paulo Henrique Ferreira, da Barões, será muito enriquecedor para os alunos”, disse Pollyana.
Em sua apresentação, além de destrinchar a estratégia de Brand Publishing, PH Ferreira irá apresentar alguns cases, tanto nacionais quanto internacionais.
Entre eles, o executivo irá falar sobre o hub de conteúdo Além da Energia, desenvolvido pela Barões para a Engie Brasil, a maior empresa privada de geração de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas do país.
O projeto de Brand Publishing da Engie completou um ano no final de abril. E a notícia foi destaque recente no portal da Aberje.
O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…
Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…
Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…
O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…
A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…
A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…