Brasil

Executivo da Barões fala sobre Brand Publishing em MBA da Aberje

Nesta quinta-feira (06/05), o Diretor Executivo da Barões Digital Publishing, Paulo Henrique Ferreira, será o palestrante convidado do MBA Aberje em Gestão da Comunicação Empresarial. Convidado pela escritora e pesquisadora Pollyana Ferrari, uma das responsáveis pela disciplina de Gestão da Comunicação Digital, o executivo vai conversar com os alunos sobre a importância do Brand Publishing dentro de um cenário cada vez mais desintermediado no mercado de comunicação.

“Essa palestra é uma oportunidade de falarmos para um público muito focado, com profissionais já inseridos no mercado e nas marcas. Certamente um público interessado nesse cenário de desintermediação de mídias. A ideia da palestra é fazer um raio-x nas estratégias de Brand Publishing e mostrar como ter uma plataforma de mídia proprietária já deixou, faz tempo, de ser apenas um diferencial competitivo para se tornar uma necessidade operacional”, afirmou Paulo Henrique Ferreira.

Paulo Henrique Ferreira

MBA Aberje em Gestão da Comunicação Empresarial

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) oferece o MBA Gestão da Comunicação Empresarial a profissionais com formação superior, que almejam posições de liderança em Comunicação Empresarial em organizações de todos os segmentos e portes e que queiram aprimorar seus conhecimentos, habilidades e competências gerenciais.

Pollyana Ferrari

Na visão de Pollyana Ferrari, o Brand Publishing reúne estratégias de marketing, jornalismo, PR e tem a capacidade de identificar e satisfazer as necessidades dos consumidores, a partir de conteúdos e informações setoriais. 

“Nosso MBA sempre convida e recebe especialistas, pois acreditamos na troca de vivências e cases. E ter Paulo Henrique Ferreira, da Barões, será muito enriquecedor para os alunos”, disse Pollyana. 

Saiba mais sobre o MBA Aberje

Cases de Brand Publishing

Em sua apresentação, além de destrinchar a estratégia de Brand Publishing, PH Ferreira irá apresentar alguns cases, tanto nacionais quanto internacionais.

Entre eles, o executivo irá falar sobre o hub de conteúdo Além da Energia, desenvolvido pela Barões para a Engie Brasil, a maior empresa privada de geração de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas do país.

O projeto de Brand Publishing da Engie completou um ano no final de abril. E a notícia foi destaque recente no portal da Aberje.

Artigos Recentes

Grandes empresas apostam em conteúdo para conquistar público do Web Summit Rio 2024

O Web Summit Rio destacou-se mais uma vez pelo propósito de ser um grande espaço…

1 dia atrás

Dados próprios: o ingrediente secreto do publishing para o B2B

Soluções preparadas para o futuro. Em artigo publicado pela Forbes, Mike Burton, cofundador e vice-presidente…

1 semana atrás

Brasileiros são os segundos que mais passam tempo online no mundo, segundo pesquisa

Brasileiros passam, em média, 9h13 por dia na internet. É o que o mostra o…

3 semanas atrás

Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro é tema de trabalho acadêmico

O Brand Publishing como estratégia para varejistas do setor financeiro foi tema do trabalho acadêmico…

3 semanas atrás

Pesquisa indica que brasileiros evitam fake news ao priorizarem especialistas e canais confiáveis

A pesquisa Fake News x Brand Safety, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights, mostra que,…

4 semanas atrás

Quais riscos as marcas enfrentam ao não investirem em mídias proprietárias?

A recente notícia de um projeto de lei para banir o Tik Tok dos Estados…

1 mês atrás