Barões


Executivo da Barões fala sobre Brand Publishing em MBA da Aberje

Paulo Henrique Ferreira foi convidado por Pollyana Ferrari para apresentar o tema para os alunos da disciplina de Gestão da Comunicação Digital

3 de maio de 2021

Nesta quinta-feira (06/05), o Diretor Executivo da Barões Digital Publishing, Paulo Henrique Ferreira, será o palestrante convidado do MBA Aberje em Gestão da Comunicação Empresarial. Convidado pela escritora e pesquisadora Pollyana Ferrari, uma das responsáveis pela disciplina de Gestão da Comunicação Digital, o executivo vai conversar com os alunos sobre a importância do Brand Publishing dentro de um cenário cada vez mais desintermediado no mercado de comunicação.

“Essa palestra é uma oportunidade de falarmos para um público muito focado, com profissionais já inseridos no mercado e nas marcas. Certamente um público interessado nesse cenário de desintermediação de mídias. A ideia da palestra é fazer um raio-x nas estratégias de Brand Publishing e mostrar como ter uma plataforma de mídia proprietária já deixou, faz tempo, de ser apenas um diferencial competitivo para se tornar uma necessidade operacional”, afirmou Paulo Henrique Ferreira.

Paulo Henrique Ferreira

MBA Aberje em Gestão da Comunicação Empresarial

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) oferece o MBA Gestão da Comunicação Empresarial a profissionais com formação superior, que almejam posições de liderança em Comunicação Empresarial em organizações de todos os segmentos e portes e que queiram aprimorar seus conhecimentos, habilidades e competências gerenciais.

Pollyana Ferrari

Na visão de Pollyana Ferrari, o Brand Publishing reúne estratégias de marketing, jornalismo, PR e tem a capacidade de identificar e satisfazer as necessidades dos consumidores, a partir de conteúdos e informações setoriais. 

“Nosso MBA sempre convida e recebe especialistas, pois acreditamos na troca de vivências e cases. E ter Paulo Henrique Ferreira, da Barões, será muito enriquecedor para os alunos”, disse Pollyana. 

Saiba mais sobre o MBA Aberje

Cases de Brand Publishing

Em sua apresentação, além de destrinchar a estratégia de Brand Publishing, PH Ferreira irá apresentar alguns cases, tanto nacionais quanto internacionais.

Entre eles, o executivo irá falar sobre o hub de conteúdo Além da Energia, desenvolvido pela Barões para a Engie Brasil, a maior empresa privada de geração de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas do país.

O projeto de Brand Publishing da Engie completou um ano no final de abril. E a notícia foi destaque recente no portal da Aberje.

A Barões Digital Publishing – uma das pioneiras desta prática no mercado brasileiro – sempre enxergou que as marcas relevantes virariam publishers e isso tem acontecido. A Barões foi fundada em 2017 justamente para ajudar as marcas neste desafio. E tem sido muito bem sucedida até aqui, junto a marcas relevantes de diferentes segmentos.