O Além da Energia, hub de comunicação editorial proprietária da ENGIE, traz nesta quarta-feira, dia 11 de outubro, um envelopamento especial do portal, em comemoração ao Dia Global da Hidreletricidade, data criada pela International Hydropower Association (IHA) e que traz o alerta sobre a necessidade de maior implementação de energia hidrelétrica no mundo.
Na home page do Além da Energia, ativo assinado pela Barões Digital Publishing, todos os conteúdos – desde reportagens, artigos, entrevistas são voltados para o tema.
“Aqui na ENGIE acreditamos no papel que a hidreletricidade tem para a transição energética, por ser uma fonte renovável e traz inúmeros benefícios à sociedade. E isso nos leva a fazermos a defesa desta fonte de energia usando todas as mídias da ENGIE no Brasil, com destaque para o Além da Energia”, afirma Leandro Provedel, gerente corporativo de comunicação e marca da ENGIE no Brasil.
Para Paulo Henrique Ferreira, sócio e diretor executivo da Barões Digital Publishing, a ação editorial da ENGIE traz uma discussão fundamental sobre a utilização de energia renovável e o potencial hídrico no Brasil. “Essa ação editorial me orgulha muito, inclusive no âmbito pessoal, pois sou um “barrageiro” de nascimento, filho de um técnico de segurança de Furnas Centrais Elétricas, criado às margens do Rio Grande, em Minas Gerais. Somado ao contexto pessoal, essa discussão é fundamental: afinal a hidreletricidade é uma forma de energia limpa, renovável e sustentável, coerente com o potencial hídrico brasileiro – sobretudo dentro do contexto global de transição energética”.
A ação especial do Além da Energia ganhou destaque também na seção Inspire-se do portal da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER).