Com pouco tempo? Experimente o resumo automático.

A revista Field & Stream, referência para aventureiros e pescadores nos EUA desde 1871, foi adquirida no ano passado por dois artistas de música country, que mudaram seu modelo de negócio para fortalecer outras marcas, unificando a direção da publicação e da loja Field & Stream da Dick’s Sporting Goods. O grupo planeja integrar a revista com a Field & Stream Lodge Co. para converter hóspedes em assinantes e organizar eventos como festivais de música, utilizando a publicação como um ativo estratégico para novas oportunidades de negócios. O artigo destaca essa abordagem como uma estratégia de Brand Publishing, onde a empresa atua como editora, criando conteúdo que engaja o público e fortalece sua autoridade no mercado, com exemplos adicionais de reestruturação de marcas em outras áreas.

Resumo supervisionado por jornalista.

A revista Field & Stream, fundada em 1871, tem sido uma referência para aventureiros e pescadores nos Estados Unidos. No ano passado, dois artistas de música country adquiriram a publicação, alterando seu modelo de negócio. O objetivo não era mais vender revistas da maneira tradicional, mas usá-la para fortalecer outras marcas. Os artistas também adquiriram a loja Field & Stream da Dick’s Sporting Goods, unificando pela primeira vez a direção da revista e da loja. Artigo assinado por Leonardo Pujol para a República agência de conteúdo trouxe o case internacional. 

Foto: Reprodução/Field & Stream

O articulista indica que o grupo planeja integrar a revista com a Field & Stream Lodge Co., empresa de hospedagem, para transformar hóspedes em assinantes. Eventos como festivais de música também estão previstos, utilizando a revista como um ativo estratégico para gerar valor ao grupo e abrir novas oportunidades de negócios.

E essa é mais uma estratégia de Brand Publishing. 

“A empresa atua como editora, criando sua própria mídia. Diferente de simplesmente produzir conteúdo para redes sociais ou blogs, no brand publishing, a empresa se torna uma mídia proprietária, gerando conteúdo que cativa o público e aumenta a referência e autoridade no segmento. Esse modelo pode incluir a criação de newsletters, portais de notícias ou revistas empresariais”, diz o autor do artigo.

Outros exemplos

Outro exemplo citado é o ex-piloto que comprou a Flying Magazine, reconstruindo a marca e desenvolvendo o mercado de aeronaves.

No Brasil, a revista Exame, adquirida pelo banco BTG em 2019, expandiu para uma vertical de educação e pesquisa independente, publicando matérias de interesse do banco.