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Dados obtidos por mídia proprietária são a chave para um futuro cookieless

Com a proximidade do desaparecimento dos cookies de terceiros, devido às mudanças nas regulamentações de privacidade em todo o mundo, em especial a prevista pelo Google para o seu navegador Chrome, garantir dados próprios é fundamental para as marcas. E uma das alternativas de coletar estes dados diretamente de seus públicos é por meio de uma mídia proprietária. 

Em artigo publicado na Forbes, Lindsay Boyajian, VP de marketing da Conductor, relaciona dados obtidos por mídia proprietária como “os melhores amigos do mundo sem cookies”.

“Os dados próprios são seus novos melhores amigos. Tudo o que uma empresa coleta diretamente de seus clientes são dados próprios. Os exemplos incluem informações demográficas, histórico de compras, atividade e engajamento no site. Os dados próprios são gerados por consumidores que interagem com sua mídia de propriedade”, diz a executiva.

Leia também: Publishers já vislumbram um futuro promissor sem os cookies de terceiros

Dados próprios: redução de custos e maior relacionamento com público

Lindsay mostra benefícios da utilização de dados próprios como custos reduzidos e um relacionamento ainda mais forte com o público.

 “Diferentemente dos dados de terceiros, você não precisa adquirir dados próprios. Ele vem diretamente de seus clientes, o que pode torná-lo mais confiável e preciso. Ao acompanhar o comportamento do seu cliente, você pode reunir insights importantes, analisar suas preferências e personalizar seu marketing. Pedir ao seu cliente que aceite fornecer seus dados e, ao mesmo tempo, compartilhar como você pretende usar esses dados pode construir relacionamentos mais fortes”, afirma Lindsay.

O investimento em mídia proprietária

Para a VP de marketing, o investimento em mídia proprietária que traz conteúdos como vídeos, podcasts, reportagens e outros, impulsiona o negócio.

“Os consumidores têm 131% mais probabilidade de comprar de uma marca depois de consumirem o conteúdo educacional dessa marca, de acordo com dados da Conductor. Investir em mídia própria pode ajudá-lo a produzir melhor conteúdo, envolver os clientes e proporcionar um maior ROI sobre seus investimentos em marketing. A incerteza do mercado e o custo da mídia paga fazem da mídia própria um investimento que vale a pena hoje para as organizações”, conclui a executiva.

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