A inteligência artificial tem se destacado como um tema relevante, com discussões que vão além das preocupações profissionais, incluindo aspectos institucionais. Em um artigo para o Portal TecMundo, o publicitário Thiago Muniz analisa as expectativas para o segundo semestre, abordando a necessidade de regulamentação e o impacto do fim dos cookies, enfatizando a importância de práticas éticas e transparentes. Muniz também destaca a evolução das ferramentas de análise preditiva, que agora oferecem insights em tempo real, e a crescente integração multicanal, facilitando a comunicação fluida com os clientes por meio de diversas plataformas.
Resumo supervisionado por jornalista.A inteligência artificial tem dominado os assuntos nos últimos tempos e já demonstrou que não será apenas hype. As discussões são aprofundadas e tratam não somente das preocupações profissionais, mas também das institucionais.
As expectativas para o segundo semestre referente a IA foram tema de artigo produzido pelo publicitário Thiago Muniz para o Portal TecMundo.
Muniz traz insights como a regulamentação e o uso para diferentes fins.
Regulamentação e o “fim dos cookies”
No primeiro tópico, Muniz traz informações sobre as regulamentações e o fim dos cookies.
“Não é porque dá para fazer que vamos fazer. Cada vez mais tudo caminha para um foco crescente na regulamentação e práticas éticas garantindo que as tecnologias sejam usadas de forma transparente e responsável. Além disso, o uso de IA para criar conteúdo e automações: os dados de terceiros vão ser cada vez mais eliminados do digital. Dados de navegação ou de compra os rastros digitais cada vez mais sofrerão regulamentação. Considerando isso, estamos entrando na era onde perguntar a informação certa na hora certa quando o cliente estiver em contato com a marca será primordial para ter mais resultados”.
Análise preditiva e insights em tempo real
As ferramentas capazes de uma maior e melhor análise de dados. “Saindo da era dos prompts de conteúdo e commodities de informações geradas por IA, cada vez mais as ferramentas serão capazes de analisar um grande número de dados gerados em tempo real e realizar ajustes em campanhas. Os dados primários também ganham cada vez mais relevância para a tomada de decisão estratégia”.
Integração e multicanalidade
“Todo mundo quer ser omnichannel, e ser multicanal de cliente já foi hype há alguns anos. Porém, o grande desafio de integração de canais para melhorar a experiência do cliente se tornará cada vez mais fácil com ferramentas que ajudam a conectar canais de fornecedores diferentes e realizar integrações entre CRM, Whatsapp, Voip, ERP, e-mail, redes sociais e qualquer outro canal necessário para tornar a comunicação mais fluída com o usuário”.